Aposentado com 50 mil, Jonas Lopes vai poder aproveitar a fazenda milionária
29/09/2017 14:12 - Atualizado em 29/09/2017 14:13
Arte Somos Online
Já foi publicada no Diário Oficial a aposentadoria do delator e ex-presidente do TCE Jonas Lopes de Carvalho, que deverá embolsar mensalmente cerca de 50 mil reais. Com a aposentadoria, ele perde o foro privilegiado e passa responder em 1ª Instância por corrupção, lavagem de dinheiro, evasão de divisas e associação criminosa.
O ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) Jonas Lopes de Carvalho Júnior teve sua aposentadoria a pedido publicada ontem (28) no Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro. Ele estava afastado desde dezembro do ano passado, quando foi conduzido coercitivamente à sede da Superintendência da Polícia Federal para depor em investigação que apura suspeitas de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no órgão.
O TCE-RJ informou que os proventos que o conselheiro aposentado receberá ainda estão sendo calculados e, por isso, o valor da aposentadoria ainda não foi fixado. No cargo, sua remuneração bruta (sem descontos ou teto salarial) era de R$ 49,559.56, sendo R$ 30,471.11 de salário líquido.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Esdras

    [email protected]