Rafael abre 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde
- Atualizado em 15/08/2017 17:38
  • 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde

    1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde

  • 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde

    1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde

  • 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde

    1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde

O prefeito Rafael Diniz abriu na manhã desta terça-feira (15), a 1ª Conferência Regional de Vigilância em Saúde, que está sendo realizada no Centro de Convenções Oscar Niemeyer, na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf). O evento contou com a presença do subsecretário estadual de Vigilância em Saúde, Alexandre Otavio Chieppe.
— É um grande orgulho abrir este evento que acontece em nossa cidade, e é destinado também a municípios vizinhos. O debate tem que ser regional e de forma responsável. Este será o primeiro de muitos eventos da nossa Vigilância em Saúde, com comprometimento em realizar um trabalho de excelência para a população. Privilegiar os técnicos é essencial para que possamos melhorar os recursos para a população — ressaltou o prefeito.
A diretora da Vigilância em Saúde, Andréya Moreira, acrescenta que as 120 vagas disponíveis foram preenchidas e os inscritos vão receber um certificado pela participação no evento. "A Conferência vai analisar as prioridades constantes no documento orientador e elaborar propostas para o fortalecimento dos programas e ações de Vigilância em Saúde na Região Norte", explicou.
A programação teve início com um café da manhã e segue com a palestra: “Política Nacional de Vigilância em Saúde e o fortalecimento do SUS como direito à Proteção e Promoção da Saúde do povo Brasileiro”, pelo subsecretário estadual Dr. Alexandre Otávio Chieppe.
Em seguida houve uma apresentação cultural e palestra “A História da Vigilância em Saúde na Região Norte”, com a coordenadora do Centro de Apoio a Gestão/SVS/SES, Rosemary Mendes Rocha. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS