Diretora da Sagrada Família é sepultada no Campo da Paz
Jane Ribeiro 14/08/2017 18:32 - Atualizado em 15/08/2017 14:50
  • Sepultamento aconteceu no Campos da Paz

    Sepultamento aconteceu no Campos da Paz

  • Sepultamento aconteceu no Campos da Paz

    Sepultamento aconteceu no Campos da Paz

O corpo da professora Cláudia Márcia Salomão Cordeiro, de 59 anos, foi velado e sepultado na tarde desta segunda-feira (14), no cemitério Campo da Paz. Cláudia foi vítima de um acidente que aconteceu na manhã do último domingo (13), na RJ 216, próximo ao Heliporto de Farol de São Thomé. O marido da professora, de 67 anos, que dirigia o Chevrolet Cobalt, ficou gravemente ferido e foi levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM), em Campos, onde permanece internado. Segundo familiares, o estado de saúde requer cuidados, mas ele está fora de perigo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o veículo bateu em uma árvore. Cláudia chegou a ser levada para o posto de urgência de Farol, mas não resistiu aos ferimentos.
Parentes, amigos, e companheiros de trabalho estiveram presentes para dar o último adeus à pedagoga, que dedicou mais de 10 anos a direção da Escola Sagrada Família, no Convento.
Emocionadas as amigas de magistério falaram da falta que a professora Claudia Márcia vai fazer no dia a dia, entre elas a amiga de mais de 20 anos, Maria Aparecida Carvalho. “Fomos pegos de surpresa com a notícia do acidente e da morte da minha amiga. Trabalhamos durante muitos anos juntas, nos tornamos amigas e estou muito abalada com tudo que aconteceu. Ela vai nos fazer muita falta”, disse ela.
Quem também falou sobre a falta que a pedagoga irá fazer foi a professora Tereza Cristina de Souza que, emocionada, lembrou os tempos que estudaram e se formaram juntas.
— Estou muito chocada com o que aconteceu. Tinha a Cláudia Márcia como uma irmã e está difícil de entender como que uma pessoa tão especial, iluminada e amiga de todos, possa nos deixar de uma forma tão trágica. Vai ser difícil aceitar esse afastamento tão prematuro — declarou a amiga.
Segundo familiares, o marido de Cláudia permanece internado no Hospital Ferreira Machado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS