Cras de Barcelos e Sabonete recebem Cozinha Brasil
15/08/2017 17:13 - Atualizado em 18/08/2017 13:44
Teve início nesta terça-feira (15) as aulas do programa "Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente”, nas unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de Barcelos e de Sabonete, em São João da Barra. A iniciativa é uma parceria da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos com a empresa Ferroport (parceria da Prumo Logística e Anglo American), responsável pelo Terminal de Minério de Ferro do Porto do Açu, e o Serviço Social da Indústria (Sesi).
O curso, que prossegue até quinta-feira (17), é voltado para a alimentação nutritiva, saudável e econômica, com conteúdo teórico e prático, distribuído em 10 horas de aprendizado. Nas aulas, ministradas por técnicos da área de nutrição Sesi, são ensinadas receitas saborosas e nutritivas a baixo custo. Ao final, os participantes recebem uma certificação de participação.
Cozinha Brasil em SJB
Cozinha Brasil em SJB / Secom - SJB
Nesta edição os alunos vão aprender receitas de bolo de casca de banana, quiche de casca de abóbora, pizza de espinafre e sucos de banana com maracujá e de beterraba, limão e maracujá. “Hoje procuramos valorizar a comida feita em casa, evitando o desperdício. Conscientizando para a prática do alimento seguro e sustentável”, destacou a nutricionista do Sesi, Priscila Senra. A equipe conta ainda com a auxiliar de cozinha Risomar de Souza Pereira.
A coordenadora do Cras de Barcelos, Marta Valéria Luiz de Souza, ressalta que essas parcerias são importantes para diversificar as atividades oferecidas na unidade. “O Cras é uma ponte para a população ter acesso a esse tipo de capacitação. O curso dá oportunidade aos nossos usuários de adquirir novos conhecimentos e, neste caso, uma forma de ter uma alimentação mais nutritiva e econômica”, enfatizou a coordenadora.
As aulas acontecem das 9h às 11h30 em Barcelos, e das 13h30 às 16h30, na unidade de Sabonete. Além do trabalho de reeducação alimentar visando uma vida mais saudável, o curso ensina técnicas de higienização dos alimentos, higiene pessoal, congelamento e branqueamento, escolha dos alimentos por seu valor nutritivo, preço e apresentação. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS