Campos vai inaugurar sua primeira delegacia da Jucerja
14/08/2017 17:23 - Atualizado em 15/08/2017 15:20
Prefeitura assinou convênio para instalação
Prefeitura assinou convênio para instalação / Divulgação - CDL
No último mês de junho, o presidente da Junta Comercial do Estado do Rio de Janeiro (Jucerja), Luiz Paranhos Velloso juntamente ao prefeito de Campos, Rafael Diniz, assinou um convênio para a implantação de uma Delegacia Regional da Jucerja na cidade. Agora, na próxima sexta-feira (18), a Junta inaugura sua primeira delegacia na cidade.
— Essa conquista contabiliza mais de 15 anos de reinvindicação das classes empresarial e contábil do município e, claro, a determinação do prefeito Rafael Diniz foi essencial para que em tão pouco tempo essa questão tivesse tamanha atenção. Agora, só podemos esperar benefícios, tanto para o município quanto para o estado, seguindo a orientação do Governador Pezão de desburocratização e descentralização dos serviços — afirma Velloso.
Segundo as entidades responsáveis, com a instalação da Jucerja no município, empresários e contabilistas serão poupados de um gasto de tempo e de custos de deslocamento. Estima-se que o processo de abertura ou legalização de empresas levará até 48 horas – antes o prazo poderia se estender por até 15 dias devido aos processos necessitarem, obrigatoriamente, serem encaminhados para a sede da Junta, na cidade do Rio de Janeiro.
O local vai atender entidades de classe como: Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) e Conselho Regional de Contabilistas (CRC). Além disso, também serão atendidos processos oriundos da 6ª e 7ª região que compreendem localidades como Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Quissamã, Santo Antonio de Pádua, São Fidelis, São Francisco de Itabapoana, Carapebus, Carmo, Conceição de Macabu, Cordeiro, Duas Barras, Guapimirim, Santa Maria Madalena, São José do Vale do Rio Preto, São Sebastião do Alto, Sapucaia, Sumidouro e Trajano de Moraes. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS