Americano pega o Gonçalense
14/08/2017 18:15 - Atualizado em 15/08/2017 15:08
Vindo de empate no clássico com o Goytacaz, o Americano já tem outro jogo importante pela frente na Série B1 do Campeonato Estadual. Nesta terça-feira, o Alvinegro encara o Gonçalense, fora de casa, pela oitava rodada da Taça Corcovado. A partida está marcada para 15h, no estádio Alziro de Almeida, o Alzirão, em Itaboraí. O resultado positivo é essencial para o Cano continuar brigando pelas primeiras colocações da classificação geral.
Após a reapresentação, nesta segunda, o elenco do Americano já viajou para Itaboraí, onde está concentrado para o duelo contra o Gonçalense. Na visão do técnico João Carlos Ângelo, a partida deve ser encarada como mais uma final, devido à importância dos três pontos.
— Temos um adversário que deverá entrar em campo motivado, por estar vindo de vitória sobre seu último adversário, o Olaria, fora de casa. No entanto, nossa equipe está entusiasmada, pois, mesmo com o empate, sabemos que fizemos uma boa partida no último sábado (12), contra o Goytacaz — afirmou o treinador.
Atualmente, o Americano é o terceiro colocado da classificação geral, com 32 pontos, mesma quantidade do Goyta, que leva a melhor no saldo de gols, e com vantagem de três pontos para o quarto colocado, o America. Já no segundo turno, o Cano está com oito pontos, ocupando o sexto lugar do Grupo A, longe da zona de classificação para as semifinais.
— O Campeonato da Série B1 é muito equilibrado e o resultado vem nos detalhes — completou João Carlos Ângelo. (M.B.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS