Americano e Goytacaz ficam no empate
Paulo Renato Porto 12/08/2017 17:47 - Atualizado em 15/08/2017 15:08
Goyta-Cano no Aryzão
Goyta-Cano no Aryzão / Paulo Pinheiro
Rivalidade, confusão, briga e tumulto são ingredientes que marcaram desde sempre a acirrada história do clássico entre Americano e Goytacaz. Neste sábado (12) não foi diferente, no empate em 0 a 0, no Aryzão, que deixou o alvinegro mais distante do líder Audax na classificação da soma geral de pontos que apontará um dos semifinalistas do Estadual da Série B1.
A confusão ocorreu nos acréscimos, quando o zagueiro Edson, do Goytacaz, “matou” uma jogada, ao segurar acintosamente por trás o atacante Jairo Paraíba, num contra-ataque do Americano. O fraco árbitro Diego da Silva Lourenço aplicou apenas o cartão amarelo, o que gerou reclamação generalizada dos jogadores e comissão técnica do Americano.
Clássico Goyta-Cano no Aryzão
Clássico Goyta-Cano no Aryzão / Paulo Pinheiro
A partida ficou paralisada por quase 10 minutos e no transcorrer do tumulto, o árbitro buscou se redimir e aplicou cartão vermelho não apenas a Edson, mas, inexplicavelmente, também a Espinho, do Americano, o que resultou em mais reclamações por parte do Americano.
No primeiro tempo, o jogo foi bastante disputado, ríspido e marcado por faltas e poucas chances de gol. Apenas duas oportunidades foram criadas, primeiro pelo Americano, através de Espinho, cobrando falta, obrigando o goleiro Paulo Henrique a uma grande defesa. Depois, Luquinha perdeu boa chances para o Goytacaz. Foi só.
No segundo tempo, o Americano pressionou em busca da vitória, inclusive chutando uma bola na trave, enquanto o Goytacaz buscava garantir o empate.
O empate não foi ruim para o Goytacaz, que já tem vaga garantida no quadrangular final por ter sido campeão do primeiro turno. Para o Americano, no entanto, o resultado foi péssimo porque chegou aos 32 pontos ganhos na classificação geral (mesma pontuação do rival) e ainda viu o Audax disparar com 39 pontos após a vitória sobre o Serrano.
Na classificação deste segundo turno, que também assegura presença do campeão no quadrangular final, o alvinegro está em sexto lugar no grupo A, com apenas 8 pontos ganhos. Já o Goytacaz se encontra na terceira colocação no grupo B, com 11 pontos ganhos.
  • Clássico Goyta-Cano no Aryzão

    Clássico Goyta-Cano no Aryzão

  • Clássico Goyta-Cano no Aryzão

    Clássico Goyta-Cano no Aryzão

  • Clássico Goyta-Cano no Aryzão

    Clássico Goyta-Cano no Aryzão

  • Clássico Goyta-Cano no Aryzão

    Clássico Goyta-Cano no Aryzão

  • Clássico Goyta-Cano no Aryzão

    Clássico Goyta-Cano no Aryzão

Desta vez, com o policiamento reforçado no Aryzão e em seu entorno, nenhum incidente foi registrado no clássico deste sábado. A torcida do Goytacaz compareceu em maior número e fez mais barulho, enquanto a do Americano se manteve mais silenciosa, só se manifestando no final quando o alvinegro mais pressionava o adversário.
A vitoria do Audaz sobre o Serrano por 3 a 0 não agradou aos dois times campistas, menos ainda ao Americano, que precisava encostar no líder agora com 39 pontos ganhos na classificação geral. O alvinegro ficou com 32 pontos.
Outros resultados nesta 7ª rodada do primeiro turno: Queimados 1x3 Artsul; Itaboraí 2x0 Tigres; Serra Macaense 2x0 Barra da Tijuca; Sampaio Correa 2x2 Duque de Caxias; Barra Mansa 4x1 São Cristóvão; Carapebus 3x3 São Gonçalo; e Olaria 2x3 Gonçalense. Hoje, jogam Barcelona x Friburguense, completando a rodada.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS