Estado confirma mais dois casos de febre amarela, sendo um óbito
11/08/2017 18:02 - Atualizado em 12/08/2017 12:57
Vacina contra a febre amarela
Vacina contra a febre amarela / Supcom
A Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro (SES-RJ) confirmou, nesta sexta-feira (11), mais dois casos de febre amarela no Estado, sendo um óbito. De acordo com a SES-RJ, o óbito foi confirmado em Nova Friburgo, na região Serrana do Rio. A vítima teria contraído a doença em uma viagem realizada em Casimiro de Abreu. O outro caso foi no município de Silva Jardim, na Baixada Litorânea. Com mais esses, o Estado já contabiliza 25 casos confirmados da doença e nove em macacos.
Dos 25 casos da doença em humanos, sete foram confirmados em Casimiro de Abreu, sendo um óbito; um caso em São Fidélis; outro em São Pedro da Aldeia, cujo paciente contraiu a doença em viagem à zona rural de Casimiro; dois óbitos em Porciúncula; um óbito em Maricá; cinco em Macaé, sendo dois óbitos; um óbito em Santa Maria Madalena; um em Cachoeiras de Macacu; um caso em Niterói, cujo paciente contraiu a doença em Maricá; um em São Gonçalo, doença também contraída em Maricá; um em Bom Jesus do Itabapoana; dois em Silva Jardim, sendo um óbito, e um óbito em Nova Friburgo.
Já em macaco, além de Santa Maria Madalena, as localidades com casos confirmados de febre amarela são: São Sebastião do Alto, Campos dos Goytacazes, Maricá, Carmo, Rio das Flores, Macaé, Petrópolis e Macuco e Santa Maria Madalena. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS