Operação devolve veículos roubados
07/08/2017 17:17 - Atualizado em 07/08/2017 22:21
Veículo roubado
Veículo roubado / Paulo S.Pinheiro
Em mais uma etapa da operação “Limpa Depósito”, 30 automóveis que estavam no depósito do Departamento de Transportes Rodoviários (Detro), em Macaé, já foram devolvidos aos donos. A ação, que é organizada em parceria entre o Detro e a Polícia Civil, tem como objetivo devolver aos proprietários, veículos roubados que estão acautelados em depósitos da Autarquia. Policiais da 123ª DP (Macaé) ainda estão localizando os proprietários de 79 veículos que estão disponíveis para liberação. Outros 10 automóveis já estão agendados para a retirada no depósito.
Os proprietários notificados poderão retirar seus veículos comparecendo à 123ª DP, com identidade e, se possível, documentação referente ao veículo e Boletim de Ocorrência. Na ocasião, será entregue um ofício de liberação e o proprietário poderá retirar o veículo do pátio, sem custos, no prazo de cinco dias. Ao término do prazo, serão cobradas as diárias referentes ao período que o veículo permanecer no depósito. Os veículos que não forem retirados pelos proprietários no prazo de 60 dias após a notificação, serão levados a leilão público.
A Operação “Limpa Depósito” foi deflagrada após o novo sistema de controle do Detro detectar a existência de veículos com gravame de roubo ou furto em seus pátios. Diante disso, o órgão firmou parceria com a Polícia Civil, a fim de atuar em conjunto para atender a população e dar o destino correto aos veículos. O Detro hoje possui ainda convênio de cooperação com Detran, as Polícias Civil e Militar, Lei Seca, Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRV) e com diversas Prefeituras.
A população pode verificar se seu veículo encontra-se em algum pátio do Detro consultando o site www.detro.rj.gov.br . Basta acessar o link “Localize Seu Veículo” e digitar a placa e RENAVAM. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS