Temer chama Dória de companheiro e prega unidade
07/08/2017 18:44 - Atualizado em 08/08/2017 13:47
Presidente Michel Temer
Presidente Michel Temer / Valter Campanato/Agência Brasil)
Ao participar nesta segunda-feira (7) na Prefeitura de São Paulo do ato de cessão de uma área da União para o município, o presidente Michel Temer disse que “é inadmissível que brasileiros se joguem contra brasileiros”. Ao lado do prefeito João Doria (PSDB), chamado de "parceiro e companheiro", o presidente classificou o evento como um “fenômeno de conciliação”, após o racha dos tucanos na votação da semana passada.
Temer tentou adotar este tom conciliador em sua primeira viagem depois de a Câmara barrar a denúncia da Procuradoria-Geral da República contra ele pelo crime de corrupção e elogiou intensamente o anfitrião.
— É inadmissível que brasileiros se joguem contra brasileiros. A história do nós contra eles não pode prevalecer. Nós temos que unir o Brasil. É claro que há dificuldade para isso. Há um emocionalismo.
Temer acrescentou ainda que se ele e o anfitrião Doria se pautassem por “emocionalismo”, a cessão de uma área de 400 mil metros quadrados do terreno onde fica o Aeroporto Campo de Marte para o município não teria acontecido.
Na cerimônia, Temer e Doria anunciaram que a União cederá ao município uma área de 400 mil metros quadrados do terreno que hoje faz parte do aeroporto do Campo de Marte. No local, a prefeitura construirá um parque.A disputa pela área do Campo de Marte teve início em 1932, quando tropas paulistas se insurgiram contra o governo do então presidente Getúlio Vargas. Com a derrota de São Paulo, a área, onde já funcionava um aeroporto, passou a ser controlada pelo governo federal.
Fonte: O Globo

ÚLTIMAS NOTÍCIAS