Ação integrada nas ruas de Barra de Itabapoana em SFI
07/08/2017 22:58 - Atualizado em 10/08/2017 15:05
Através das secretarias municipais de Agricultura e Pesca e de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, realizou nesta segunda-feira diversas intervenções em ruas da localidade de Barra do Itabapoana. Entre as vias contempladas com os trabalhos da ação integrada das secretarias, está a rua Sandoval Andrade.
A ação contou com caminhão pipa, rolo compactador, escavadeira hidráulica, retroescavadeira, patrol e caminhão caçamba. Ao todo, oito servidores atuaram na localidade.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Urbanismo e Serviços Públicos, Roberto Vinagre, foram realizados trabalhos de aterro e patrolamento. “As vias foram aterradas, patroladas e passado o rolo com aspersão de água para compactar”, explicou.
Além de Vinagre, Márcio Teixeira, que é o encarregado de várias estradas do município através da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, esteve no local conferindo o andamento do serviço.
Em Campo Novo - Atendendo à comunidade de Campo Novo, zona rural de São Francisco de Itabapoana (SFI), importante polo no setor de agropecuária no município, foi realizado um mutirão com o objetivo de retirar resíduos de esgoto das fossas sépticas, que estavam na sua capacidade máxima.
A ação integrada aconteceu através de parceria entre as secretarias municipais de Transporte e de Meio Ambiente e Defesa Civil.
— A limpeza e conservação do sistema de acondicionamento de efluentes domésticos é um serviço que durante anos não era disponibilizado pelo município — ressaltou Ilzomar Soares, secretário de Meio Ambiente e Defesa Civil. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS