Horta vai ajudar entidades campistas
07/08/2017 18:10 - Atualizado em 08/08/2017 13:34
O superintendente municipal de Agricultura e Pecuária, Nildo Cardoso, esteve na última semana no Boulevard Shopping onde está sendo feita uma horta para ajudar instituições de assistência social da cidade. A horta, em uma área de aproximadamente 3 mil m², é resultado de uma parceria do shopping com a concessionária Águas do Paraíba, a Vital Engenharia Ambiental e a Superintendência de Agricultura.
— Nessa parceria, o shopping entra com a área e alguns funcionários, a Águas do Paraíba com a água para irrigação, a Vital com as garrafas Pet para fazer os canteiros, e nós, da Superintendência de Agricultura, entramos com os técnicos, que vão prestar toda a assistência necessária para atingir o máximo de produção, tudo dentro das especificações corretas — explicou Nildo Cardoso.
Uma área da horta já está plantada com mudas de alface, couve e cenoura e outra vem sendo preparada para receber diversos outros tipos de hortaliças. A ideia é aproveitar também os espaços laterais da horta para plantar mudas frutíferas. Ainda não há uma previsão de quanto poderá ser produzido, mas a ajudar a quem mais precisa é o principal objetivo.
Horta está em uma área de aproximadamente 3 mil m²
Horta está em uma área de aproximadamente 3 mil m² / Supcom
— Pelo menos 50% da produção irá para entidades como Asilo do Carmo, Associação São José Operário, Associação Irmãos da Solidariedade, dentre outras, para ajudar na manutenção dessas instituições. E outra parte deverá ser destinada aos funcionários do shopping que vão ajudar na manutenção da horta. São iniciativas como essa, envolvendo parcerias, que colaboram para termos uma sociedade mais solidária — acrescentou Nildo Cardoso.
A supervisora de operações do Boulevard Shopping, Amanda Barros, afirma que este é um desejo antigo da administração.
— Nós temos informações de outras duas unidades da rede que já utilizaram terraços dos shoppings para hortas orgânicas, mas esta é a primeira iniciativa com objetivo filantrópico. E vamos também trazer aqui alunos das redes estadual e municipal para ter aulas de como iniciar uma horta e incentivar neles o voluntariado e a solidariedade — concluiu. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS