Massas e vinhos para todos os gostos
Dora Paula Paes 07/08/2017 20:52 - Atualizado em 10/08/2017 22:31
O 2º Festival de Massas e Vinhos de Campos, com a participação de 23 restaurantes da cidade, começou na noite dessa segunda-feira. Cada restaurante está oferecendo um prato único de massa pelo custo de R$ 32,90 e a garrafa de vinho comercializada a partir de R$ 39,90. Até o dia 20, a intenção dos empresários do setor gastronômico é atrair público já fiel do Festival e, ainda, novos apreciadores da boa culinária. O tempero ficou por conta do empreendedorismo. O Sebrae-RJ é parceiro da Liga Gastronômica de Campos na realização. A Folha da Manhã e a InterTV apoiam a iniciativa. O governo municipal elogia a iniciativa privada, que se fortalece ao gerar emprego e renda.
Na última quinta-feira, a Liga fez o lançamento do 2º Festival de Massas e Vinhos. Além dos antigos integrantes — 15 no ano passado — foram apresentados os outros oito restaurantes que abraçaram a ideia do 2º Festival. O empresário Luiz André Sanches Rangel é um deles. “Abri meu restaurante há um ano, no auge da crise, e a expectativa de servir um bom número de pratos é grande, além, é claro, da troca de informações e a oportunidade de abrir o leque de amizade”, disse.
O prefeito de Campos, Rafael Diniz, elogia a disposição da iniciativa privada em não se deixar paralisar. “Toda população sabe das dificuldades do município. Estamos enfrentando com disposição e ações que exigem coragem. Não posso deixar de parabenizar a Liga Gastronômica pela iniciativa, que gera renda e emprego. Eu desejo sucesso”, ressaltou.
O diretor de Turismo de Campos, Júnior Lucena, ainda destacou o fortalecimento do turismo local com a realização do Festival. “O turismo passa pela gastronomia e Campos se destaca neste segmento, atraindo o consumidor local e de fora do município”, completa.
O diretor comercial da InterTV, Marcelo Rodrigues, falou do apoio. “Um dos pilares da televisão é apoiar o desenvolvimento local e regional e iniciativas como a realização do Festival Gastronômico são muito importantes. Sempre que isso acontecer a InterTV vai estar apoiando”, ressalta.
A consultora do Sebrae-RJ, Elza Campos, destaca que o festival é de vital importância para aquecer a economia local e prestigiar os empreendimentos do segmento.
Macaé também realiza tradicional evento
Ainda na região Norte Fluminense, mais um evento vai fomentar o turismo em Macaé. O já tradicional Festival de Cultura e Gastronomia chega à oitava edição com proposta de consolidar o município como destino gastronômico regional e contribuir com o desenvolvimento econômico e turístico.
O evento faz parte do calendário oficial da cidade e acontece entre os dias 17 e 20 de agosto, na orla da Praia dos Cavaleiros. Vai contar com atividades esportivas, ciranda literária, atrações musicais, ações na Cozinha Show Todeschini, além dos pratos elaborados pelos chefs. A expectativa é que cerca de 20 mil pessoas compareçam nos quatro dias de festa.
O festival acontece nos dias 17 e 18, às 18h. Já nos dias 19 e 20, o festival tem início a partir das 10h. Todos os dias as atividades encerram à meia-noite, com exceção do domingo, quando termina às 20h.
A Prefeitura proporciona apoio logístico, com a participação das secretarias municipais de Mobilidade Urbana, Ordem Pública, Infraestrutura e adjuntas de Comunicação e Turismo.
O Festival também vai contar com a parceria da programação esportiva do Festival de Inverno do município e da 5ª edição da Ciranda Literária de Macaé (Clim).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS