Cachorro Salva Menina que se Afogava
15/08/2017 00:32 - Atualizado em 15/08/2017 01:20
Nino Bellieny
Lux, da raça Labrador, treinado para salvamentos aquáticos, percebeu que uma menina de 8 anos de idade estava se afogando e agiu de forma precisa e rápida, nadando direto ao encontro dela, trazendo-a para a praia.
Os 350 cães da SICS-Scuola Italiana Cani Salvataggio, serviço especial de salva-vidas da Itália, usam um cinturão de fácil uso pelas vítimas de afogamento. Eles se aproximam dos quase afogados, estes seguram no equipamento e são carregados para um lugar seguro.
Depois do salvamento, merecedor de aplausos de todos na praia de Palinuro*, a menina chamada Caterina não abriu mão de ser fotografada com o herói do dia e de uma vida inteira para ser lembrado.
Conheça a página da SICS apertando AQUI
* Palinuro fica no sul da Itália, na Costa do Silento. Na mitologia romana, Palinuro é o timoneiro do navio de Eneias, desde que saiu de Troia, depois que a cidade foi destruída, numa guerra que durou dez anos. Ele caiu no mar numa noite, depois que o deus Sono o fez dormir, ao tentar conduzir a frota para a Itália. Faltou-lhe um Labrador da SICS para resgatá-lo
Reprodução Facebook
Reprodução Facebook

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]