Conselho de Segurança quer mais blitzes em SJB
A importância da realização da blitz foi tema de debate na última reunião do Conselho Comunitário de Segurança de São João da Barra, nesta quarta-feira (26), no Espaço da Ciência Maria de Lourdes Coelho Anunciação, em Atafona. O trabalho de prevenção, desenvolvido pela Polícia Militar, é considerado positivo para coibir crimes no município.
O presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Luiz Rocha, afirmou que as blitzes são fundamentais para proteger o cidadão, tirando de circulação armas, drogas, veículos roubados e marginais. “Reiteramos o pedido de intensificação das blitzes junto à Polícia Militar visando identificar e retirar das ruas pessoas que estão armando algum ato ilícito”, declarou Luiz, acrescentando que as blitzes ajudam também na fiscalização do trânsito.
Secretário de Ordem Pública de SJB, Maxwell Araújo tranquilizou a população sobre a realização de operações. “Os motoristas e passageiros não precisam ficar com medo da blitz, pois o intuito é proporcionar uma maior segurança para população”, disse Maxwell, ressaltando que quando uma pessoa do bem for parada pela Polícia Militar, é importante manter a calma, acender a luz interna, abrir os vidros e apresentar a carteira de habilitação e o documento do veículo e, se precisar desembarcar, ficar tranquilo, pois é um procedimento operacional padrão numa operação.
Segundo Maxwell, numa blitz o cidadão tem direito de pedir informações sobre os procedimentos da operação, ser revistado por um policial do mesmo sexo e acompanhar a revista no veículo com testemunha. “Caso a pessoa se sinta desrespeitada, pode comunicar o caso na Ouvidoria da Ordem Pública ou disque denuncia da polícia militar: 2723-1177”, informou o secretário.
Fonte: Secom/SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]