Provas tradicionais com inscrições abertas
24/07/2017 19:13 - Atualizado em 27/07/2017 14:09
Estão abertas as inscrições para a 73ª edição da Prova Ciclística de São Salvador, uma das mais tradicionais do país, realizada pela Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecierj), com apoio da Prefeitura de Campos, através da Fundação Municipal de Esportes (FME). Os interessados em participar da competição devem se inscrever pela internet, através do site www.fecierj.org.br, ou então na Campos Refrigeração, localizada na rua Oliveira Botelho, 163, no Centro de Campos. O prazo limite para se inscrever é 2 de agosto. A prova acontecerá no feriado do dia 6 do mesmo mês, com largada às 7h, na avenida Alberto Torres, em frente à Câmara Municipal.
Durante o dia, haverá ainda apresentação de BMX na praça do Liceu.
Na última terça-feira (18), o presidente da FME, Raphael Thuin, esteve reunido com o presidente da Fecierj, Rodrigo Rocha; o do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Renato Siqueira; o comandante geral da Guarda Municipal, Willian Bolckau; e outros membros da equipe organizadora. O encontro serviu para acertarem os detalhes finais da prova ciclística, que reunirá atletas de todo o país, além de estrangeiros.
— É uma tradição esportiva, já que é a segunda maior prova ciclística do Brasil, e que vai ajudar a fomentar a economia local — destacou Thuin.
Corrida Rústica também tem história em Campos
Outra prova muito tradicional que também movimentará a programação esportiva do dia 6 de agosto no município é a Corrida Rústica do Santíssimo Salvador, promovida pela Associação dos Ex-Combatentes de Campos. As inscrições para o evento já podem ser realizadas no Depósito Campista, localizada na rua Gil de Góis, atrás da Igreja Boa Morte, com o atleta Erenito Antônio. A data limite para os atletas garantirem vaga também é 2 de agosto.
De acordo com os organizadores, haverá premiação com troféu para os cinco prieiros colocados nas disputas masculina e feminina, e para o campeão de cada faixa etária. O segundo e o terceiro colocados por faixa etária receberão medalhas. O percurso da prova é de seis quilômetros, com uma volta em torno das pontes General Dupla e da Lapa. A largada está marcada para as 9h.
(A.N.) (M.B.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS