Rafael vai a Brasília em busca de parcerias
25/07/2017 17:44 - Atualizado em 27/07/2017 19:17
Rafael Diniz
Rafael Diniz / Supcom
O prefeito Rafael Diniz (PPS) cumpre agenda ao longo da semana em Brasília. Na pauta, a busca por apoio e parcerias para o município, que vive uma de suas maiores crises financeiras. Nesta terça-feira (25), o prefeito se reuniu com o reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF), Sidney Mello. O encontro aconteceu na reitoria da universidade, em Niterói, e teve como principal objetivo mais uma etapa de aproximação entre o poder público de Campos, por meio da Prefeitura, e a Academia.
Segundo Rafael, a busca por parcerias é importante diante da situação econômica encontrada em Campos. Ele destaca que o diálogo é o melhor caminho para trazer benefícios para o município.
— Temos buscado parcerias e para isso, mais uma vez, iremos a Brasília para solucionar o caos financeiro que está instalado na cidade. Mas mesmo diante deste quadro, continuamos lutando para tentar reverter essa situação, em especial no que diz respeito à antecipação dos royalties — enfatizou Rafael Diniz.
Desde que assumiu a Prefeitura no início do ano, o prefeito Rafael Diniz tem buscado alternativas para tentar driblar a grave crise financeira, e o diálogo com instituições de ensino tem sido permanente.
— Sempre nos colocamos próximos a academias e universidades, todas elas, e especialmente as públicas que também estão em Campos. Hoje (terça) tivemos a oportunidade de discutir parcerias importantes entre a Prefeitura de Campos e a UFF. Temos que estar fortes e unidos neste momento difícil que a nossa cidade atravessa e as parcerias com as academias são fundamentais neste processo — afirma.
Somente no ano de 2017, diversas parcerias e convênio em várias áreas de atuação já foram firmadas entre a Prefeitura de Campos e instituições de ensino público como o Instituto Federal Fluminense (IFF), Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), entre outras.
Nessa segunda-feira (24), o prefeito recebeu uma comissão de alunos do curso de Administração Pública da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) para tratar da profissionalização da gestão pública do município. Durante a reunião, Rafael assinou um termo de compromisso que prevê o aproveitamento de alunos de administração pública em diversas atividades voltadas à gestão.
Segundo o prefeito, levar a Academia para perto da gestão pública municipal é mais que uma necessidade, é um compromisso assumido desde o início do governo: “A aproximação das universidades com a gestão municipal é algo que venho debatendo desde que exerci meu mandato de vereador. Não cabe mais ficarmos inventando uma roda que já foi inventada, precisamos trazer pessoas que já debatem estas questões para a gestão pública, pois o nosso município possui um celeiro de universidades. A situação econômica do município é muito caótica, mas nós temos que avançar e estamos trabalhando para isso”, afirmou o prefeito. (S.M.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS