Rafael vai a Niterói para discutir parcerias com a UFF
25/07/2017 17:15 - Atualizado em 26/07/2017 14:20
Sidney Mello e o Prefeito Rafael Diniz
Sidney Mello e o Prefeito Rafael Diniz / Supcom
O prefeito Rafael Diniz se reuniu nesta terça-feira (25) com o reitor da Universidade Federal Fluminense (UFF) Sidney Mello. O encontro aconteceu na reitoria da Universidade, em Niterói, e teve como principal objetivo mais uma etapa de aproximação entre o poder público de Campos e a Academia. Nessa segunda (24), o prefeito também esteve com uma comissão de alunos do curso de administração da Universidade do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), para tratar da profissionalização da gestão pública do município.
Desde que assumiu a Prefeitura no início do ano, o prefeito tem buscado alternativas para tentar driblar a grave crise financeira e o diálogo com instituições de ensino tem sido permanente.
— Sempre nos colocamos próximos às academias e universidades, todas elas e especialmente as públicas que também estão em Campos. Hoje tivemos a oportunidade de discutir parcerias importantes entre a Prefeitura de Campos e a UFF. Temos que estar fortes e unidos neste momento difícil que a nossa cidade atravessa e as parcerias com as academias são fundamentais neste processo — afirmou o prefeito.
Somente no ano de 2017, diversas parcerias e convênio em várias áreas de atuação já foram firmadas entre a Prefeitura de Campos e instituições de ensino público como o Instituto Federal Fluminense (IFF), Uenf, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ), entre outras.
Prefeito recebeu alunos da Uenf
Prefeito recebeu alunos da Uenf / Supcom
Uenf – No encontro com alunos da Uenf, Rafael Diniz assinou um termo de compromisso que prevê o aproveitamento de alunos de administração pública em diversas atividades voltadas à gestão.
— Não cabe mais ficarmos inventando uma roda que já foi inventada, precisamos trazer pessoas que já debatem estas questões para a gestão pública, pois o nosso município possui um celeiro de universidades. A situação econômica do município é muito caótica, mas nós temos que avançar e estamos trabalhando para isso. Trazer a Academia para a administração municipal é um dos meus compromissos — disse Rafael. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS