Plano para turbinar empresas locais
24/07/2017 21:14 - Atualizado em 26/07/2017 19:55
Com a proposta de fortalecer o comércio e a pequena indústria local, a Prefeitura de Campos está elaborando o Plano Estimativo de Compras Municipal para os Pequenos Negócios (Pecombe), pelo qual os órgãos da administração municipal direta e indireta deverão comprar nas pequenas empresas do município.
A intenção é promover o fortalecimento da economia local, com a geração de mais empregos e renda, como parte do programa “Cidades Empreendedoras”, de abrangência bem mais ampla.
— É uma importante iniciativa do Pecombe, que faz parte do programa “Cidades Empreendedoras”, e incluiu uma série de outras medidas para tornar mais dinâmicas e integradas as relações de compra e venda e oferta e contratação de serviços — explicou o subsecretário de Compras Governamentais, Thiago Dias.
Ainda segundo Thiago, a intenção é promover um ciclo positivo na cadeia produtiva.
— A intenção é fazer nossos empreendedores se desenvolverem intelectualmente, promovendo o fomento, a captação de negócios e promover um ciclo positivo, criando um ambiente que acabará envolvendo também as grandes empresas — concluiu Dias.
O Pecombe deverá ser elaborado pela Subsecretaria de Gestão Pública, com o auxílio de diversos outros órgãos. O programa será desenvolvido com base em informações que vão inserir os Pequenos Negócios e Agricultores Familiares nas aquisições de bens e contratações de serviços da prefeitura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS