Temer diz que desafios o "vitalizam"
26/07/2017 00:28 - Atualizado em 26/07/2017 18:02
Brasília - O presidente Michel Temer, participa da Cerimônia de Lançamento do Programa Nacional de Regularização Fundiária (Valter Campanato/Agência Brasil)
Brasília - O presidente Michel Temer, participa da Cerimônia de Lançamento do Programa Nacional de Regularização Fundiária (Valter Campanato/Agência Brasil) / Valter Campanato/Agência Bras
A uma semana de a Câmara analisar a denúncia de corrupção passiva apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR), o presidente Michel Temer (PMDB) mantém a confiança e disse, nessa terça-feira (25), durante o discurso de posse do ministro da Cultura, Sérgio Sá Leitão, que os desafios o “vitalizam”.
— Temos dificuldades? Claro que as temos, mas isso é histórico do nosso país (...) Muitas vezes, vejo que as pessoas acham que podemos ficar combalidos, perturbados com as dificuldades. É o contrário. Esses desafios nos vitalizam — disse.
Temer tentou não passar insegurança durante o discurso e afirmou que o país está “respirando”. “A capacidade extraordinária de recuperação do povo brasileiro, de otimismo, de crença nas nossas instituições. E hoje, especialmente, a absoluta crença em que o país está se transformando depois de uma longa recessão. Começamos a respirar uma nova economia e novos costumes no nosso país”, declarou.
A denúncia apresentada no final de junho pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra Temer será analisada pelo plenário do Congresso na próxima quarta-feira. Cabe aos deputados a palavra final sobre se autoriza ou não o STF a analisar a acusação feita por Janot com base nas delações de executivos do grupo J&F, que controla o frigorífico JBS. (A.S.) (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS