De Italva, prefeito no Pará é assassinado
Aldir Sales 26/07/2017 17:38 - Atualizado em 27/07/2017 19:18
Jones William
Jones William / Divulgação
Natural de Italva, no Noroeste Fluminense, o prefeito da cidade de Tucuruí, no Pará, Jones William (PMDB), de 42 anos, foi morto a tiros, nessa terça-feira (25), enquanto fazia vistoria em uma obra de tapa buracos em uma estrada. De acordo com testemunhas, dois homens em uma moto passaram efetuando vários disparos contra o prefeito, que foi atingido no peito e na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.
O município de Tucuruí fica em uma região com histórico de assassinatos de prefeitos. Em maio deste ano, o chefe do Executivo da cidade de Breu Branco, que fica a 38 km de Tucuruí, Diego Kolling (PSD) foi executado a tiros enquanto andava de bicicleta com amigos em uma estrada que liga Tucuruí a Goianésia do Pará. Em janeiro de 2016, a vítima foi o prefeito de Goianésia, João Gomes da Silva, o “Russo” (PR), baleado e morto enquanto participava de um velório.
Jones William era enfermeiro e fez carreira política na cidade da região sudeste do Pará, onde foi candidato a vereador pela primeira vez em 2004, mas não se elegeu. Assumiu o mandato na Câmara pela primeira vez entre 2008 e 2012, antes de se tornar prefeito do município em 2016, com 53,5% dos votos.
O prefeito era investigado pelo Ministério Público por suspeita de estar direcionando contratos e licitações a um empresário local. A Justiça chegou a decretar a indisponibilidade dos bens dos dois. O processo corre em sigilo.
O Governo do Pará informou que uma equipe de policiais civis da Divisão de Homicídios de Belém ficará responsável pelas investigações.
O corpo de Jones foi velado no Ginásio Poliesportivo Esmaelino Pontes, em Tucuruí, com a presença de milhares de pessoas. O corpo será sepultado ainda nesta quarta, também no município.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS