Flamengo garante vaga na decisão
Matheus Berriel 24/07/2017 19:13 - Atualizado em 27/07/2017 14:09
O Flamengo está classificado para a final da Taça BH, principal competição nacional da categoria sub-17. A vaga foi conquistada, nesta segunda-feira, com uma vitória por 3 a 1 sobre o Palmeiras, na Arena do Calçado, em Nova Serrana/MG. O meia Marx Lenin foi o responsável por abrir o placar, enquanto Vitor Ricardo marcou duas vezes para garantir a classificação rubro-negra. Guilherme descontou para o Palmeiras.
Depois de muito equilíbrio nos primeiros instantes, o Flamengo precisou de duas jogadas para encaminhar sua classificação. Aos sete minutos, Marx Lenin recebeu na intermediária, arriscou o chute e viu a bola desviar no meio do caminho e enganar o goleiro, entrando no ângulo. Já aos 10, um contra-ataque fatal. Matheus Alves carregou e tocou para Vitor Ricardo finalizar. A bola bateu no travessão e foi parar no fundo da rede: 2 a 0.
Na segunda etapa, o Palmeiras foi para cima e conseguiu descontar aos 11 minutos, na base da ligação direta, com gol de Guilherme. O empate quase saiu numa jogada aérea, mas o goleiro Victor Hugo defendeu uma cabeçada à queima-roupa. Passado o susto, o Flamengo cresceu. Em contra-ataque rápido, Vitor Ricardo parou em grande defesa do goleiro do Palmeiras. A situação pareceu que ficaria complicada para o Fla quando Braian recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Porém, mesmo com um jogador a menos, o time rubro-negro chegou ao terceiro gol. Com lançamento certeiro de Teo, Vitor Ricardo passou pela marcação e definiu o placar: 3 a 1.
Esta foi a quinta vitória do invicto Flamengo, em seis jogos, além de um empate com triunfo nos pênaltis.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS