Semáforos parados provocam lentidão no trânsito na Pelinca
Marcus Pinheiro 24/07/2017 21:20 - Atualizado em 26/07/2017 14:17
Semáforo sem funcionamento na Pelinca
Semáforo sem funcionamento na Pelinca / Antonio Leudo
Semáforos inoperantes deixaram o trânsito confuso no coração da Pelinca, nesta segunda-feira. Apagados, os sinais instalados no cruzamento da rua Conselheiro José Fernandes com a avenida Pelinca, puseram em risco a vida de motoristas, motociclistas e pedestres. Quem passou pelo trecho afirmou que o problema iniciou nas primeiras horas da manhã, e, após um curto período e funcionamento regular, voltou a deixar o tráfego às escuras. “Isto aqui está pior do que a Índia. É melhor eu ir trabalhar de Tuk-Tuk”, exclamou um motorista, em alusão ao tráfego desorganizado comum no país asiático, ao avistar a equipe de reportagem da Folha.
De acordo com um taxista que trabalha em frente ao cruzamento, e optou por não ser identificado, a ausência de operação de semáforos no município é comum. “É um absurdo. Dinheiro para resolver eles tem. Mas, ninguém faz nada. São muitos os casos como este de hoje. O sinal parou de manhã e até agora (por volta das 16h30) nada de voltar a funcionar. Enquanto isso, os pedestres se arriscam para passar e os motoristas lutam para tentar atravessar em meio a esta bagunça”, disse o taxista.
Em nota enviada a redação às 16h37, o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Renato Siqueira, informou que a equipe técnica esteve no local e detectou que o problema no semáforo foi causado pela ausência de energia. A nota afirmou que “o órgão aguarda restabelecimento de energia para que o semáforo volte a funcionar”. No entanto, de acordo com informações de comerciantes do entorno, a energia elétrica estava regular durante a tarde.
Em nova nota, a Prefeitura informou que assim que tomou conhecimento de que o semáforo, após ser restabelecido, voltou a ficar inoperante, o presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), Renato Siqueira, enviou novamente equipe ao local. O sistema foi restabelecido, mas a equipe mantém observação até às 22h. Durante a manhã, o problema teria ocorrido por falta de energia nas imediações. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS