Crivella e Romário são os preferidos em eleição para governo estadual
16/07/2017 17:07 - Atualizado em 16/07/2017 17:14
A pouco mais de um ano do início da campanha eleitoral e com o quadro eleitoral ainda bem longe de uma definição, levantamento do instituto Paraná Pesquisas, encomendado pelo jornal O Dia, indica que, caso a eleição fosse hoje, o candidato preferido do eleitor fluminense na eleição para governador seria Marcelo Crivella (PRB).
O prefeito do Rio de Janeiro lidera a pesquisa estimulada, com 27,8% dos eleitores entrevistados. Na segunda posição, vem o senador Romário, recém-filiado ao partido Podemos, com 14% das preferências. O ex-prefeito Eduardo Paes (PMDB) vem em terceiro, alcançando 9%. 
A pesquisa também experimentou um cenário no qual o prefeito Crivella, cujo mandato à frente do governo municipal vai até 31 de dezembro de 2020, não participe das eleições para governador a cenário que hoje se apresenta como mais provável.
Nesse cenário, quem assume a liderança na preferência dos eleitores é o senador Romário, com 15,5%. Nessa segunda simulação, foi incluído ainda o nome do deputado estadual Marcelo Freixo (Psol), que alcançou 10,5%, ficando na segunda posição.
Também incluído apenas nesse segundo cenário, o ex-governador Anthony Garotinho, atualmente filiado ao PR, é citado por 9,5% dos pesquisados, em empate técnico com Eduardo Paes (9,1%).
Fonte: O Dia
Números da corrida ao Guanabara em dois cenários
Números da corrida ao Guanabara em dois cenários / Reprodução/O Dia

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]