ACF busca mais uma vitória no Cariocão
14/07/2017 15:10 - Atualizado em 16/07/2017 14:10
Automóvel Clube Fluminense
Automóvel Clube Fluminense / Supcom
Invicto no Cariocão de Basquete, o Automóvel Clube Fluminense (ACF) enfrenta o Vila da Penha na Vila Olímpica da Mangueira, no Rio de Janeiro, neste sábado (15), às 13h. O sucesso da equipe campista — que tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes — passa também pelas mãos dos irmãos Alan da Conceição e Cássio Ferreira. Os armadores curtem o bom momento do time, que está classificado para a próxima fase.
— Comecei a jogar basquete no Colégio Municipal 29 de Maio, depois de tanto acompanhar o meu irmão. Desde os 10 anos participo das equipes de base do basquete e, agora, tenho a oportunidade de fazer parte desta equipe, podendo jogar ao lado de jogadores que sempre acompanhei a carreira — disse Cássio Ferreira, de 27 anos.
Cinco anos mais velho do que o irmão, Alan é um dos mais experientes do grupo. Ele é o cestinha da equipe no Cariocão, com 54 pontos. “Nossa equipe tem feito excelentes jogos, fruto de muito treinamento. É uma honra jogar ao lado de grandes jogadores, além de ter a oportunidade de disputar a competição ao lado do meu irmão", conta Alan, capitão do ACF.
No dia 29 de julho, a rodada será em Campos. Os jogos vão começar ao meio-dia, na quadra do Automóvel Clube Fluminense, no Centro, com a partida entre o Tijuca Tênis Clube e o Vila da Penha. Às 13h30 será a vez do Império São Cristóvão jogar contra o Sport Clube Mackenzie. Para fechar à tarde, às 15h, o time da casa enfrenta o Clube Municipal. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS