Mais um dia de grande fila para cadastro biométrico
Mário Sérgio 13/07/2017 18:36 - Atualizado em 16/07/2017 14:15
O cadastramento biométrico dos eleitores de São João da Barra termina neste sábado e nesta quinta-feira foi mais um dia de grandes filas das pessoas que deixaram o procedimento para última hora.
Para fazer o procedimento, os interessados devem agendar por meio do site www.tre-rj.jus.br/biometria ou pelo telefone (21) 3436-9000. O atendimento está sendo realizado na rua São Benedito, 173 (próximo ao Fórum), de segunda a sexta, das 10h às 18h, e aos sábados, das 10h às 16h.
Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ), mais de 24 mil eleitores já fizeram a biometria. O cadastramento é obrigatório para todos os eleitores do município, com exceção daqueles que já tiveram seus dados biométricos coletados anteriormente pela zona eleitoral do município. Também precisam fazer a revisão biométrica os eleitores cujo voto é facultativo, como os menores de 18 anos, os maiores de 70 anos e os analfabetos. Quem não fizer a biometria terá o título cancelado.
O deputado estadual Bruno Dauaire chegou a solicitar a prorrogação do prazo para o cadastro da biometria em São João da Barra, porém o Tribunal ainda não se manifestou se irá prorrogar ou não.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS