Trump e Putin se reúnem em Hamburgo para encontro bilateral
07/07/2017 15:20 - Atualizado em 12/07/2017 13:43
Trump e Putin
Trump e Putin / Reprodução
O presidente dos EUA, Donald Trump, e o presidente russo, Vladimir Putin, se reuniram nesta sexta-feira (7) durante o encontro do G20, em Hamburgo, na Alemanha. É a primeira vez que os dois líderes se encontram pessoalmente.
Trump, que já havia cumprimentado Putin mais cedo, afirmou que estava "honrado" com o encontro, e que espera que "muitas coisas boas aconteçam para os EUA e para a Rússia", segundo a agência Reuters. "Putin e eu discutimos vários assuntos, e acho que foi tudo muito bem", comentou Trump.
Putin retribuiu os elogios, dizendo que estava "muito feliz em encontrá-lo pessoalmente", e afirmou que espera que o encontro traga bons resultados para ambos.
— Nós tivemos algumas conversas muito boas. Vamos agora conversar novamente, e é claro que isso vai continuar. Esperamos que muitas coisas positivas aconteçam para a Rússia, para os Estados Unidos e para todos os envolvidos — completou o líder russo.
O presidente Putin declarou que os dois líderes discutiam das crises na Ucrânia, na Síria, de terrorismo e de segurança cibernética.
"Tivemos uma conversa muito longa. Conversas por telefone nunca são suficientes", afirmou o mandatário russo, que já havia falado com Trump algumas vezes, como em janeiro, quando os líderes abordaram as possibilidades de derrotar o Estado Islâmico. O encontro entre Trump e Putin durou cerca de duas horas.
Trump ignorou as questões de jornalistas sobre a suposta interferência russa nas eleições presidenciais americanas.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS