Prefeitura e Emater firmam nova parceria
14/07/2017 17:44 - Atualizado em 16/07/2017 14:17
Prefeitura e Emater firmaram parceria
Prefeitura e Emater firmaram parceria / Secom - SFI
A Prefeitura de São João da Barra conta com mais um reforço no atendimento ao setor rural através da assinatura de parceria com a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater-Rio). A partir de segunda-feira (17), os produtores rurais vão contar com atendimento da instituição tanto na sede quanto no quinto distrito.
Serviços de atendimento técnico e de extensão rural, como agendamento e orientação junto ao INSS para aposentadoria rural, emissão de Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP), declaração de produtor rural junto à Enel e outros órgãos, elaboração de projetos de crédito rural estarão disponíveis, assim como a continuação do Rio Rural, tão logo haja a normalização do Programa.
Para o secretário de Agricultura, Osvaldo Barreto, foi um passo importante retomar essa parceria, iniciada em 2010. “A prefeita Carla Machado entende a importância desse serviço e, por isso, se empenhou para que o município pudesse contar novamente com o suporte da Emater para nossos produtores”, ressaltou.
Osvaldo destacou que um dos diferenciais na parceria é que pela primeira vez a Emater vai atender no 5º distrito, com um escritório na Subprefeitura de Sabonete. “O produtor vai ser contemplado com atendimento e serviços das áreas técnica e social sem precisar se deslocar para a sede do município. Isso é uma das grandes conquistas desse governo”, destacou.
A equipe técnica da Emater é formada pelo zootecnista e supervisor local, Felipe Pereira dos Santos; engenheiro agrônomo, Marcus Vinicius da Silva Freitas; médico veterinário, Ivan Pinheiro; assistente social, Mariá Otal; técnicos agrícolas, Luis Fernandes Silva, Cid Costa Retameiro e Genilson da Silva Rodrigues; área administrativa, Edilene Defanti.
O escritório da Emater na sede funciona na rua Barão de Barcelos, s/n, térreo da rodoviária. No 5º distrito, na subprefeitura em Sabonete. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS