Copa Fera Voleibol Masters começa nesta sexta-feira
13/07/2017 18:39 - Atualizado em 14/07/2017 15:25
A I Copa Fera Voleibol Master começa nesta sexta-feira (14), às 19h, na quadra do Instituto Federal Fluminense, campus Centro. A competição vai reunir 150 atletas de Campos, Rio de Janeiro, Quissamã e Vitória. O evento tem o apoio da Fundação Municipal de Esportes, que está incentivando a prática da modalidade esportiva e empresta o espaço da Casa do Vôlei, no Jóquei, para que as equipes masters treinem.
A equipe Fera Campos, categoria feminina 45+, abre os jogos desta sexta-feira, às 19h, enfrentando o Vitória. Em seguida, a partida será da categoria masculina 50, com Fera e Vôlei Masters, ambas de Campos. A final está marcada para domingo, às 9h, na Casa do Vôlei, no Jóquei Clube.
— O esporte é uma ferramenta que faz bem para todas as pessoas, entre crianças, adolescentes e até mesmo adultos. Poder contribuir para que Campos realize a I Copa Voleibol Masters é uma satisfação. Há anos que as equipes treinam e eram obrigadas a jogar em outras cidades. E neste final de semana estaremos fazendo o inverso, reunindo atletas de outras cidades em Campos, o que representa um incentivo para a nova geração. A Fundação de Esportes criou a Casa do Vôlei, visando aproveitar os atletas descobertos em seus projetos de massificação esportiva que irão compor futuramente a equipe campista de vôlei — destaca o presidente da Fundação Municipal de Esporte, Raphael Thuin.
No sábado, os jogos também serão realizados na quadra do IFF. De acordo com o coordenador de Vôlei da FME, professor Aníbal Wagner, a realização da Copa no município é um incentivo para os atletas que dedicam com afinco ao vôlei.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS