Incêndio atinge galpão de escola de samba no Rio
29/06/2017 13:00 - Atualizado em 17/07/2017 14:35
Incêndio em galpão de escola de samba
Incêndio em galpão de escola de samba / Divulgação
Um incêndio de grandes proporções, que começou por volta das 14h30, atingiu um galpão na rua General Luís Mendes de Morais, na Praça Dinah de Queiroz, no Santo Cristo, Zona Portuária do Rio. O incêndio atingiu o barracão da Escola de Samba Renascer de Jacarepaguá, que faz parte da série A do carnaval carioca.Nesta quinta (29), o Corpo de Bombeiros informou que o galpão não tinha autorização da corporação para funcionar. Dois funcionários estavam no barracão no momento do início do fogo, mas eles não se feriram.
Os bombeiros ainda não sabem como começou esse incêndio, mas chegaram ao local por volta das 14h30. Às 15h30 o fogo já estava controlado e os militares faziam o trabalho de respaldo.
De acordo com dois funcionários da escola que estavam dentro do barracão no momento do incêndio, o fogo começou de repente. Eles contratam que sentiram cheiro de fumaça, mas que acharam que não era nada, já que, às vezes é comum sentir esse cheiro.
Eles disseram também que quando o fogo começou, eles tentaram apagar, mas não conseguiram. Segundo os funcionários, o fogo foi se espalhando muito rápido e só deu tempo de correrem. Eles ainda conseguiram pegar alguns pertences, mas um deles ainda perdeu o celular.
Um carro da Porto Novo, uma concessionária que administra algumas vias da zona portuária do rio também ficou completamente destruído com o fogo.
A Concessionária Porto Novo fechou uma das pistas laterais da Avenida Francisco Bicalho, sentido Avenida Brasil. Bombeiros seguem na via. Um dos veículos da empresa foi destruído pelos escombros.
Interdição
Após a vistoria realizada no imóvel, a Defesa Civil do Rio interditou o local, no bairro do Santo Cristo, Zona Portuária. A área foi isolada, mas os riscos estão restritos ao interior do imóvel, segundo nota do órgão.
O diretor de carnaval da Renascer alega que o barracão tem todos os documentos em dia.
"Todo o barracão de escola de samba passa por uma rigorosa fiscalização e o barracão da Renascer de Jacarepaguá, graças a deus, sempre foi fiscalizado pelos órgãos competentes e sempre tudo em dia graças a deus", disse o diretor.
A Defesa Civil informou ainda que vai encaminhar a decisão à Secretaria Municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação para que o proprietário do imóvel seja notificado a realizar as obras de recuperação.
Fonte: G1

ÚLTIMAS NOTÍCIAS