Justiça determina e Prefeitura chama concursados
Aldir Sales e Suzy Monteiro - Atualizado em 14/07/2017 10:46
Prefeitura de Campos
Prefeitura de Campos / Folha da Manhã
Em meio a uma situação financeira complicada, que pode se agravar caso a Caixa Econômica Federal mantenha os termos assinados pela ex-prefeita Rosinha Garotinho (PR) para a “venda do futuro”, a Prefeitura de Campos ainda tem um crescimento de suas despesas com a convocação de aprovados em concursos passados por determinação da Justiça.
O Diário Oficial (DO) dessa quinta-feira (13) trouxe a convocação de mais duas pessoas para os cargos de técnico em farmácia. Francismar Adriano Silva Siqueira e Marcela Costa do Espírito Santo participaram do concurso público realizado em 2012.
Somente nesta semana, foram seis convocações após decisões judiciais. No DO da última quarta-feira foram publicadas as chamadas de Evaneide Barbosa dos Santos, que realizou concurso para agente comunitário de Saúde para o PSF da Estância da Penha, em 2008; Leandro Pereira Bittencourt, aprovado em 2012 para psicólogo; e Graziella Peixoto Gonçalves da Silva, chamada para o cargo de acompanhante.
O PSF foi suspenso em março de 2008 por determinação da Justiça, que determinou a realização de concurso público. A primeira data marcada foi dia 23 de novembro de 2008. Porém, um dia antes desta data, o juízo concedeu liminar pedida em ação popular impetrada pelo ex-presidente da Câmara de Campos, Edson Batista. Na época, o município chegou a recorrer e conseguiu derrubar a liminar. No entanto, o concurso foi novamente suspenso. A realização do concurso só foi liberada no dia 26 dezembro de 2008 por determinação do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No início da sua primeira gestão, a então prefeita Rosinha falou que não iria homologar o concurso.
Somente em 2010, quando Rosinha foi cassada pela primeira vez, é que houve a homologação assinada por Nelson Nahim.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS