Dia D de vacinação contra a febre amarela no sábado
13/07/2017 16:44 - Atualizado em 14/07/2017 13:18
Vacina contra a febre amarela
Vacina contra a febre amarela / Supcom
As equipes de vacinação da Secretaria Municipal de Saúde já estão preparadas para o Dia D da campanha de vacinação contra a febre amarela, que vai acontecer no próximo sábado (15), em 16 salas de vacinação, de 8h às 13h. Desde janeiro, 251.375 mil doses foram aplicadas no município até o final do mês de junho.
Em Campos, a imunização contra a doença teve início por determinação da secretaria de Saúde do Estado, após o registro da doença nos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. Segundo a diretora da Vigilância em Saúde, Andreya Moreira, Campos foi a primeira cidade do estado a liberar a vacina da febre amarela para a população.
— Fomos a primeira cidade a adotar esta medida diante dos casos registrados em regiões próximas ao município. Esperamos toda a população nos postos de vacinação para se imunizar contra a doença, que é muito perigosa, causa óbitos e está ao nosso lado, como nos casos registrados nos municípios de Casimiro de Abreu e Macaé — ressaltou.
De acordo com dados do Ministério da Saúde, o Estado do Rio de Janeiro recebeu 6,9 milhões de doses neste ano. Receberá mais 1,5 milhão de doses neste mês de junho e mais 500 mil, por mês, até atingir a totalidade da população alvo. Depois dessa fase, a vacinação vai entrar para o calendário regular.
As salas de vacinação disponíveis são: UPH Morro do Coco, UPH Travessão, UPH Ururaí, UPH Hospital São José, UBS Eldorado, UBS Félix Miranda, UBS IPS, UBS Jamil Abido, UBS Santa Rosa, UBS Penha, Centro de Saúde, CRCTA1, CRCTA2, Custodópolis, Farol de São Tomé e PU de Guarus. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS