Moradores de Santa Cruz voltam a bloquear RJ 158 em protesto
29/04/2016 15:04

Mário Sérgio Junior
Fotos: Michelle Richa

Moradores de Santa Cruz, em Campos, fecharam a RJ 158 (Campos-São Fidélis) nesta sexta-feira (29), mais uma vez, em protesto por melhorias na localidade. Eles reclamam da falta de água, de ônibus que passa apenas duas vezes ao dia, de ratos nas casas e creche e do serviço de ambulância. A pista foi fechada nos dois sentidos por aproximadamente duas horas com galhos de árvores, o que fez com que um engarrafamento de, pelo menos, um quilômetro fosse formado. A Prefeitura de Campos informa que todas as necessidades apontadas pelos moradores foram encaminhadas para os respectivos órgãos para que as providências sejam tomadas.

Essa foi a terceira vez que os moradores fecham a pista em protesto, apenas esse mês. A dona de casa Sandra Regina disse que os problemas foram apenas “maquiados”. “Da primeira e da segunda vez que fechamos a pista, eles só maquiaram o problema. É um descaso com a gente. A gente só quer uma solução”, disse.

Em resposta, a Prefeitura informou que em relação à incidência de ratos, o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) atua a partir de denúncias, que podem ser feitas, através do telefone 0800-2828822. Já a superintendência de Limpeza Pública informa que a coleta de lixo está regular, portanto, os moradores devem colaborar não jogando lixo e entulho em terrenos baldios para evitar a incidência de ratos. Sobre a água, a Empresa Municipal de Habitação (Emhab) informa que houve problema na bomba da usina, mas a comunidade não ficou desabastecida porque o órgão encaminhou caminhão-pipa nessa quinta e sexta-feira para a localidade. Um representante da Emhab que se identificou como Carlos Augusto Severiano esteve no local da manifestação e garantiu que os moradores não iriam ficar sem água no fim de semana. A Prefeitura informou também que equipes estiveram no local nesta sexta-feira e irão voltar neste sábado.

Quanto aos ônibus, a Prefeitura disse que a frota está reduzida devido à greve, mas a equipe de fiscalização do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) vai verificar junto à empresa se o percentual previsto em lei está atendendo à comunidade. Vale ressaltar que apenas a Turisguá e a São Salvador que estão em greve e nenhuma delas atende a localidade de Santa Cruz.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS