Um adolescente de 16 anos esfaqueou e matou o próprio pai na madrugada desta sexta-feira (14), na rua Coronel Sizenando de Souza, no bairro Visconde de Araújo, em Macaé. Segundo a Polícia Civil, o menor teria efetuado vários golpes de faca no pai dentro de casa. O pai, identificado pela polícia como Simaro Barreto Navarro, de 35 anos, não resistiu aos ferimentos. O adolescente foi encaminhado a 123ª Delegacia de Polícia Civil, onde aguarda encaminhamento para alguma instituição destinada à menores infratores. Outros três homicídios foram registrados em diferentes bairros do município, nesta sexta. Os casos estão sendo investigados pela Polícia Civil.
A tragédia que chocou Macaé, nesta sexta, ocorreu por volta das 4h. Na delegacia o adolescente relatou que não conseguia dormir, quando pegou uma faca e resolveu atacar o pai que estaria deitado no sofá da sala da residência. Ainda de acordo com a Polícia Civil, os dois entraram em luta corporal, mas o pai teria caído. O corpo de Simaro foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Ainda segundo a polícia o menor teria sido contido por um tio até a chegada da Polícia Militar. No depoimento na delegacia, o adolescente informou também que teria uma boa relação com o pai e que não sabia dizer o que motivou o ataque. O advogado do menor, François Pimentel, avaliou o caso como uma tragédia familiar. “O garoto não tem nenhum histórico de mau comportamento. Ao contrário, é uma pessoa totalmente saudável. Provavelmente, durante a madrugada, sofreu uma espécie de surto. Até porque ele não se lembra de nada. Houve sim um estress, um acúmulo em decorrência dos pais estarem com problemas de relacionamento”, contou.
O advogado explicou que o adolescente deve ser ouvido pelo Ministério Público, onde será analisado pelo juiz, que num prazo de 24 horas, vai decidir se o menor será internado ou não. “Ao invés de internação, o garoto precisa de ajuda psicológica”, comentou o advogado ao analisar o caso.
A mãe do menor, de 33 anos, que presenciou toda a fatalidade, teve ferimentos nas costas por tentar impedir os golpes no marido. Ela chegou a ser hospitalizada mas foi liberada no início da tarde.
Quatro homicídios
Mais três homicídios foram registrados em Macaé ontem. No início da manhã de sexta-feira o corpo de um homem, não identificado, foi encontrado no bairro Brasília. Um outro, foi localizado na Estrada Macaé Glicério, no bairro Horto. E um último foi encontrado, no início da tarde, pela polícia no bairro Lagomar.
A equipe de reportagem Folha tentou ouvir o comandante do 32º Batalhão de Polícia Militar de Macaé (32º BPM), tenente coronel, Ramiro Campos, mas não conseguiu localizá-lo.
Michelle Gomes
Fotos: Andreia Freitas/Divulgação


