Homicídios e assalto no litoral sanjoanense
17/02/2014 15:02

A violência não dá trégua em São Joãoda Barra. Mais dois homicídios aconteceram em menos de 12 horas, além de um assalto registrado no município, nessa segunda-feira (18). No último domingo, o artigo “Violência desova nas areias de Atafona, Grussaí e Farol”, assinado pelo jornalista Aluysio Abreu Barbosa e publicado na edição impressa da Folha da Manhã, sendo reproduzido também em seu blog, Opiniões, chamou a atenção para o problema crescente no município, sobretudo no litoral sanjoanense. Segundo levantamento da Folha da Manhã, a antes pacata cidade de São João da Barra já contabiliza dez homicídios apenas nos dois primeiros meses deste ano.

Na madrugada de segunda, um homem foi assassinado na rua 20 do bairro Liramar,em Grussaí. Deacordo com informações de policiais do Departamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Grussaí, vizinhos ouviram disparos e acionaram a polícia, que encontraram, no local, o corpo de Adriano da Silva Rangel, de 32 anos, com cinco perfurações que atingiram cabeça e pescoço, de acordo com os PMs, todos pelas costas.

Já no final da manhã, Paulo Cesar Garcia, de 18 anos foi morto a tiros, na rua Ubaldo Sena, no bairro Cehab, na praia de Atafona. Ainda de acordo com a Polícia Militar, a vítima, morador da comunidade da Coreia, teria ido à casa de Lucivandro Pereira da Silva, de 25 anos, fazer uma tatuagem nas costas.

Segundo Lucivandro, conhecido como Ceará, apelido ligado à sua naturalidade, Paulo chegou a sua casa por volta das 10h30, um imóvel alugado há dois meses, e deitou em um colchão localizado na varanda, já que a arte seria realizada nas costas. Enquanto ele se preparava em um cômodo no interior da residência, teria ouvido disparos. Quando o barulho cessou, encontrou Paulo com o rosto ensanguentado, já sem vida.

O tatuador permaneceu na casa e informou à Polícia que o assassino teria saído do local de bicicleta, mas não forneceu características físicas que pudessem ajudar na elucidação do crime.

De acordo com os peritos da Polícia Civil,em princípio Paulo Césarfoi atingido por quatro tiros, dois na cabeça e dois nas costas — a confirmação ainda depende do Instituto Médico Legal de Campos para onde o corpo foi encaminhado.

O proprietário da residência preferiu ter a identidade preservada, mas revelou à equipe da Folha da Manhã que três rapazes moravam na casa, alugada há pouco mais de dois meses. “Eles vieram do Ceará para trabalhar nas obras do Porto, mas somente dois conseguiram ocupação. O Lucivandro estava fazendo tatuagem como trabalho extra. São rapazes bons, nunca tivemos problemas”, disse. 

Informações dão conta de que Paulo César teria envolvimento com um crime ocorrido na semana passada, na localidade de Carrapicho, comunidade de São João da Barra. Na noite da última quarta-feira, dia 13, o jovem F.M.G.,de 25 anos morreu depois de ser atingido por diversos tiros e uma mulher, K.M.R.A., de 23 anos, atingida com um tiro no abdômen, faleceu no dia seguinte ao crime no Hospital Ferreira Machado,em Campos. Oscasos foram registrados na 145º Delegacia Legal

Corpo em Guaxindiba - A família de Gisele Correa Viana, 34 anos, reconheceu o corpo da jovem na manhã de ontem no IML de Campos. A vítima foi encontrada no início da manhã de domingo, na praia de Guaxindiba,em São Francisco de Itabapoana, seminua, com marcas de violência no rosto e de bruços. De acordo com a família da vítima, Gisele fazia tratamento psiquiátrico e morava com um irmão em um sítio na zona rural do município. A Polícia Civil investiga o homicídio.

Sesc Mineiro como alvo de assaltantes

Como se não bastassem os homicídios que se tornaram rotina em São Joãoda Barra, os assaltos também têm sido registrados com mais frequência na cidade. Três homens armados invadiram o restaurante do Sesc Mineiro, em Grussaí, na madrugada de segunda-feira. Após arrombar o cofre utilizando um “pé-de-
cabra”, segundo informou a polícia, os bandidos teriam levado R$ 38 mil em espécie e R$ 1.800 em cheques da instituição que é bastante frequentada, principalmente por turistas.

Os funcionários teriam sido rendidos enquanto preparavam o café da manhã dos hóspedes.

A polícia trabalha com a hipótese de que outros elementos estariam do lado de fora do local dando suporte ao crime, além da utilização de uma escada para subir no muro e ter acesso ao Sesc. O trio ainda teria levado o CPU na tentativa de impedir a identificação ao verificar as gravações das câmeras de segurança. O caso também foi registrado na 145ª DP/ São João da Barra.

Patrícia Barreto
Fotos: Genilson Pessanha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS