Prefeito começa série de encontros com alunos da rede pública de Rio das Ostras
15/08/2013 19:08

Começou nesta quinta-feira (15) uma série de encontros semanais promovidos pela gestão municipal com os alunos da rede pública. O objetivo do prefeito Sabino é ouvir as demandas dos estudantes, apontando direções para as ações do governo. A primeira reunião aconteceu com os estudantes da Escola Estadual Municipalizada Fazenda da Praia, no Mar do Norte.

Realizar obras de reparo e instalação de mais ventiladores foram algumas das reivindicações feitas pelos cerca de 20 alunos. O encontro aconteceu no gabinete com a presença ainda do diretor da unidade escolar, Ary Silva Junior, e da vice-diretora Valéria Almeida da Silva.

O prefeito Sabino solicitou ao secretário de Obras, Wayner Fajardo, uma visita técnica à unidade de ensino, para identificação e atendimento das necessidades urgentes.

O chefe do Executivo disse que essa visita tem muita importância para o bom desempenho da sua administração. Segundo ele, só assim é possível conhecer de perto os anseios dos estudantes e da sociedade. Destacou que é importante também que os alunos saibam que a Escola é um bem público,  mantido com o imposto pago pela comunidade, e que deve ser preservado.

“A sociedade deve entender que a destruição de um bem público reflete na própria população. Pois o conserto gera gastos, e esses recursos poderiam ser aplicados em melhorias em outras áreas”, disse.

A proposta da Administração Municipal é dar autonomia às unidades de ensino para gestão dos recursos aplicados na escola, o que permite ainda maior fiscalização da sociedade.

Nova sede - Sabino deu outra boa notícia aos alunos, anunciando que a Prefeitura vai construir uma nova sede para a Escola Fazenda da Praia. As atuais instalações são antigas, com 40 anos de existência. A proposta do município é fazer uma escola moderna, atendendo os avanços tecnológicos.

A representante de turma, Thalita Freitas, que cursa o nono ano do Ensino Fundamental, aproveitou a oportunidade para agradecer ao prefeito o Reforço Escolar, principalmente para os estudantes que estão concluindo esse ciclo de ensino.

De acordo com o diretor Ary Silva Junior, a escola atualmente conta com 440 estudantes entre Ensino Fundamental de primeiro e segundo segmentos e a escola vem se destacando na rede. “No início desse ano seis alunos foram classificados no processo de seleção do Instituto Federal Fluminense – IFF, o que nos honra muito. Sem contar que muitos jovens vêm se destacando nas atividades esportivas,” concluiu.

Fonte: Secom
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS