Horto Municipal: placas vão identificar espécies das árvores
24/07/2013 09:07

Horto Municipal de Campos é uma referência na diversidade de árvores nativas, exóticas e frutíferas. Hoje, existem 186 árvores de 55 espécies. Com o objetivo de divulgar para a população que visita o espaço, a importância de cada uma delas, a Secretaria Municipal do Meio Ambiente vai realizar no próximo mês a implantação de placas de identificação das árvores.

Segundo a administradora do Horto, Rita Vargas, já foi feito um levantamento com os nomes popular e científico de cada uma das espécies. Ela disse ainda, que em breve, as placas deverão ser colocadas, o que facilitará a identificação dos visitantes, além de ajudar a divulgar o benefício das árvores e suas respectivas histórias.

— Temos aqui árvores em extinção, que grande parte da população não conhece. É muito importante que as pessoas tenham este conhecimento do trabalho que é realizado aqui dentro — disse a administradora, que destacou algumas espécies, como Pau Brasil, a Citronela, Seringueira e as Palmeiras Imperiais.

Obras — O Horto Municipal vai passar por uma reforma paisagística e urbanística. A reforma incluirá a construção de uma nova sede administrativa, instalação de equipamentos modernos e controle de acesso dos cerca de 100 visitantes, em média, que passam pelo espaço por dia. As visitas acontecem de segunda-feira a domingo.

Fonte: Secom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS