Prefeito Neco visita Centro de Emergência e secretaria de Saúde em SJB
08/05/2013 18:05

O prefeito de São João da Barra, José Amaro de Souza (Neco) realizou nesta quarta-feira (8), visita ao Centro de Emergência Dr. Pedro Otávio Enes Barreto e a secretaria de Saúde. Além do prefeito, estavam presentes o vice Alexandre Rosa e o novo secretário de Saúde, Nelson Patrício Soares Pereira e o subsecretário de Saúde, Dr. Bassan Moussallem. Funcionários da Saúde foram apresentados ao novo secretário, que também ouviu reivindicações dos pacientes.

O Centro de Emergência foi o primeiro local a ser visitado pela comitiva. A administradora do local, Marília Tavares mostrou as salas de atendimento a população, onde o prefeito e o secretário tiveram acesso total aos pacientes. Na ocasião, conheceram Armando Rodrigo, que é natural de Curitiba e mora no município há dois anos.

— O atendimento aqui no Centro de Emergência é feito de maneira excelente. Parabenizo todo o trabalho que tem sido realizado pelo prefeito Neco. Dá para perceber que a Saúde é prioridade em seu governo. A administração do Centro também está de parabéns pela forma que conduz os trabalhos — ressaltou.

Marília Tavares ressaltou a importância da visita do prefeito, do vice e do secretário. Segundo ela, a presença das autoridades dá força e apoio a direção.

— Essa visita é uma demonstração de força e apoio. Com a presença deles não me sinto sozinha. Isso mostra que temos uma equipe que chegou para perto, que abraçou a causa por uma Saúde cada vez melhor. E mostra também que para o município o paciente tem total prioridade. — disse.

Durante a visita, Nelson Patrício conheceu todas as instalações do Centro de Emergência. Além de ter elogiado o espaço, o secretário faz planos para a sua gestão.

— O Centro tem uma estrutura muito boa. É bem equipado e conta com uma boa aparelhagem médica. Agora vamos trabalhar para informatização de tudo que é realizado.  Com isso, o atendimento será agilizado, além de facilitar as questões internas da secretaria — disse.

Durante a visita, as autoridades tiveram acesso à planta do Centro de Emergência e discutiram sobre a sua ampliação, além da construção da cozinha industrial.

— Vamos nos reunir, fazer um planejamento correto para evitar desperdícios e buscar a ampliação do Centro de Emergência para que cada vez mais o nosso município tenha uma saúde melhor para oferecer ao cidadão, não só de São João da Barra, mas de toda região, se necessário. Queremos também construir a nossa cozinha industrial para atender aos nossos pacientes e funcionários — disse o prefeito Neco.

Na secretaria de Saúde, o novo secretário foi apresentado aos funcionários que trabalham no local e também conheceu as dependências da área. Nelson Patrício ressaltou que vai se reunir com todos os setores da pasta para ter acesso às demandas de cada uma.

— Estou chegando agora e quero conhecer de perto o trabalho de cada área da Saúde para podermos traçar metas. O momento é de tomar altura da composição interna, conhecendo os recursos físicos e humanos e organizar a área com vistas a implantar e aperfeiçoar a estrutura existente — conta.

Neco encerrou a visita pedindo integração de todos para que o município consiga ter uma Saúde que funcione cada vez melhor.

— Precisamos trabalhar em conjunto para dar o melhor para a nossa população. Todas as áreas da Saúde precisam estar integradas para o resultado ser o mais satisfatório possível. A palavra de ordem é integração — finalizou.

Fonte: Ascom SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS