Acidentes matam 10 pessoas na BR 101
31/12/2016 16:59

O fim de semana foi violento nas estradas. Até a noite de ontem, quatro acidentes, sendo três na BR 101 (Campos-Rio de Janeiro-Vitória) deixaram 10 vítimas fatais e nove feridos. Em Campos, cinco mulheres morreram por volta das 5h20 da manhã de ontem no trecho urbano da BR 101, em Guarus. Já no início da noite de sábado, no trevo de Macaé, um outro acidente matou cinco pessoas, quatro de uma mesma família, dentre elas duas crianças.

No acidente que matou as cinco mulheres, outras três pessoas ficaram feridas. Uma delas estava no Astra das vítimas e foi identificada como Eduardo. Ele está internado no Hospital Ferreira Machado em estado estável, mas com amnésia. As outras duas vítimas — um casal — estavam no Space Fox,  ele estável e  a mulher ferida levemente.

As vítimas fatais foram identificadas como Sueli Pessanha da Silva, Terezinha de Jesus, 45 anos, Tatiana Oliveira Gomes, 33, Denise Maciel da Silva, 33 e Nísia Cristina da Silva. O acidente foi registrado na 134 DP (Centro). Três delas morreram no local do acidente e duas foram levadas ainda com vida para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas vieram a falecer.

Segundo parentes das vítimas que estavam na manhã de ontem no Instituto Médico Legal (IML) para reconhecer e liberar os corpos, as vítimas teriam saído de uma festa em um clube da cidade, e foram deixar uma pessoa em Guarus, quando houve a tragédia, ao fazer o retorno na avenida Carlos Alberto Chebabe, próximo a segunda passarela no sentido Campos- Vitória (ES).

 Já no sábado, por volta das 18h, outro acidente aconteceu na BR 101, nas imediações do Trevo de Macaé, altura do Km 145. Quatro pessoas de uma mesma família morreram. Elas estavam em um Cross Fox, de Rio das Ostras, que foi parar próximo a um brejo. O acidente envolveu uma caminhonete L200 Triton, de Niterói, que ia no sentido Espírito Santo. Nela estava um casal, com um ferido e um morto.

Os bombeiros e a concessionária que administra a rodovia chegaram a socorrer as vítimas, mas duas delas não resistiram e morreram a caminho do Hospital Municipal de Macaé. Os corpos das quatro vítimas foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. O acidente foi registrado na 123ª Delegacia Legal.

No início da noite de domingo, outro acidente deixou mais três feridos, num acidente entre um Corola e um caminhão de água potável na BR 101, na altura do Contorno. Das quatro pessoas — dois homens e duas mulheres — que estavam no carro, três precisaram ser levadas pela Autopista Fluminense ao HFM para serem socorridas. Ninguém se feriu no caminhão.

Capotamento — Um jovem, de 24 anos que dirigia um Focus, seguia para a Praia do Farol, onde mora, quando por volta das 6h de ontem, próxima a Boa Vista, capotou  com o carro, que invadiu o quintal de uma casa nas margens da RJ 216.  A dona da casa  passou mal e foi socorrida pela família. O motorista sofreu ferimentos leves e foi levado para o posto médico.

Em Vitória — O campista Lamarck Crespo Ferreira, de 34 anos, morreu em um grave acidente na Rodovia Norte Sul, em Jardim Camburi, Vitória, na manhã de ontem. A vítima trabalhava na Petrobras e é de Morro do Coco, mas estava morando no Espírito Santo.

De acordo com informações da polícia, ele conduzia o Ford Focus cinza, quando teria perdido o controle da direção ao fazer uma curva e acabou batendo em um poste. Ele morreu na hora.

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal de Vitória e liberado para o sepultamento, que vai acontecer em Morro do Coco, onde os pais dele moram.

João Noronha e Ciro Mariano

BLOGS - MAIS LIDAS

Geral
Ciclista segue internado em estado grave

Após mobilização de familiares e imprensa, o jovem foi levado pelas escadas por bombeiros para realizar tomografia

Operação Gaza: Polícia Civil cumpre mandados contra o tráfico em Campos

A ação trabalhou no combate ao tráfico de drogas e aos homicídios relacionados a brigas de facções que disputam o tráfico de drogas na cidade

Ressaca foi consequência de ciclone que atingiu Sul do país supreme

Empresa iniciou trabalho cedo nas praias da Zona Sul do Rio atingidas pela ressaca

Geral
Dia D contra o Aedes aegypti nesta sexta-feira

Mais de 2.500 toneladas de materiais inservíveis foram recolhidas este ano, em dezenas de mutirões realizados em diferentes pontos da cidade

Abertas as inscrições para colônias de férias do Sesi

Atividades serão oferecidas pelas unidades de Campos, Macaé, Itaperuna e Pádua