Parque Aurora sem mudanças
06/03/2013 08:03

No Parque Aurora, bairro localizado entre o IPS e João e Maria, as preocupações continuam as mesmas e, segundo os moradores, o bairro está esquecido. Em janeiro, a equipe de reportagem da Folha da Manhã esteve no local e flagrou um imóvel conhecido como castelo abandonado, valão sem limpeza, ausência de médicos no posto de saúde e uma praça abandonada. Na manhã de ontem, os moradores afirmaram que nenhum destes problemas foi solucionado.
O castelo que existe no Parque Aurora, segundo os moradores, tem dono e funcionou como local para festas. Entretanto, está abandonado há anos, o que gera insegurança à população. Hoje, o lugar, que também serve de local de diversão para as crianças, está marcado pelo acúmulo de entulhos e mato alto.
— Aqui era local de festa antigamente, mas já está largado há muito tempo. Muitas vezes os próprios moradores se unem para tentar limpar o lugar, deixar com uma aparência melhor. Além disso, as crianças do bairro utilizam este castelo para brincar, que é perigoso para elas — afirmou o ajudante de pedreiro Bruno de Souza Almeida, de 24 anos.
Os moradores reclamaram ainda do acúmulo de fezes de animal no local, assim como morcegos.
Em nota, a Secom disse que o castelo do bairro trata-se de uma área particular, mas uma equipe da prefeitura, através da Posturas, já esteve no local e notificou o proprietário. A população pode entrar em contato com o órgão informando sobre a situação através do telefone 2723-3781.
O problema abordado em janeiro a respeito da falta de limpeza no valão não teve solução. Os populares se sentem desrespeitados devido às consequências geradas.
— Este valão está um nojo. Com este andaço de dengue por toda a cidade, isso preocupa a gente. Além disso, vemos ratos passeando e entrando em nossas casas. Cobras aqui atravessam as ruas, como se fossem pessoas — desabafou a dona de casa Luci Maria, de 59 anos.
De acordo com o secretário de Obras e Urbanismo, Edilson Peixoto, já foi feito levantamento e está sendo feito orçamento para a urbanização do canal. No ano passado, ele foi limpo no trecho da rua Ana Soares Benzi até o Canal Tócos.  Ele lembra que é importante a colaboração da comunidade, evitando jogar lixo no valão, já que esta ação prejudica a própria população.

Área de lazer sem manutenção

Uma área de lazer é direito previsto na constituição e no Parque Aurora este direito não está sendo respeitado. Os moradores que precisam de um local voltado para a diversão deixam de utilizá-lo devido ao seu estado.
— Nossa praça não vê manutenção desde o ano passado. É um descaso porque a vemos pichada e sem cuidado — explicou o ajudante de pedreiro Bruno Souza Almeida.
A dona de casa Lúcia Gonçalves, de 48 anos, se mostra incomodada com a situação.
— A área de lazer tem que servir de lazer. Quando vemos nossa praça sem manutenção, sabemos que isso pode influenciar na aparência de nosso bairro. Eu fico muito chateada — comentou.
De acordo a secretaria de Comunicação da Prefeitura de Campos, uma equipe irá ao local verificar as condições do espaço.

Posto médico deixa a desejar

A ausência de clínico geral e pediatra têm deixado as pessoas que moram no Parque Aurora preocupadas. Segundo eles, este problema já é antigo.
— Tenho um marido acamado e quase não posso utilizar o posto. Em fevereiro não achamos nenhum clínico. Alegaram para gente que os médicos estariam de férias. Onde já se viu isso? — questionou a dona de casa Luci Maria.
O vigia Marcelo Caetano, de 45 anos, questionou a falta de vacina e aparelho para medir a glicose.
— Os médicos aqui saem de férias e ficamos sem. Não encontramos clínico geral e lá informaram que o aparelho de medir glicose sumiu — afirmou Marcelo.
Em nota, a assessoria da secretaria de Saúde informou que vai verificar as reclamações dos moradores do Parque Aurora e tomar as devidas medidas para melhoria do atendimento na unidade de saúde.

Marcele Salerno

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS