Obra da Arthur Bernardes inacabada
05/03/2013 08:03

O ano de 2013 já está em seu terceiro mês e o último trecho da Avenida Arthur Bernardes, que liga a Avenida Alberto Lamego à Avenida 28 de Março ainda não está concluído. As obras no local, que deveriam ter sido terminadas em junho de 2011, ainda não tem previsão para serem encerradas. Anteriormente interrompidas devido à redistribuição dos royalties e questões ambientais, agora as intervenções dependem da conclusão de outro projeto para serem encerradas.

A obra total custou à prefeitura R$ 54.274.320,76 e o projeto inicial previa ainda a construção de um viaduto sobre a Avenida 28 de Março.

— Desde o início do ano não vi ninguém mexendo nessa obra. Aliás, depois das eleições não mexeram mais em nada. Só tem poeira nesta rua — reclamou a comerciante Emília Fontes.

A secretaria municipal de Obras e Urbanismo informou que a continuidade das obras depende da conclusão do projeto para construção de uma ponte sobre o Canal de Coqueiros. O órgão salientou também que 60% da obra já foi executada. Ainda, segundo a secretaria de Obras, há uma preocupação com a retomada das obras devido à questão dos royalties.

Com a finalização da segunda etapa, a Avenida Arthur Bernardes vai ligar a Rodovia BR-101 (Campos-Rio) à Avenida Sete de Setembro, servindo como uma opção aos motoristas para evitar o trânsito congestionado do Centro da cidade, além de aliviar o tráfego da Avenida 28 de Março, onde o fluxo de veículos é intenso o dia inteiro.

O segundo trecho consiste nas construções de 2,5 quilômetros de pista dupla, chegando ao trevo da Avenida Alberto Lamego, em frente à Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf), e de uma ponte sobre o Canal de Coqueiros. A obra inclui instalações de água, esgoto, pavimentação, calçadas e iluminação, além de todo o trabalho de urbanização e paisagismo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS