Policlínica da PM em pleno funcionamento
01/03/2013 10:03

Após quase um ano e meio de inaugurada, a Policlínica de Servidores da Polícia Militar de Campos, que funciona no Parque Rodoviário, atende cerca de 20 mil pessoas — entre policiais e seus dependentes — na região ao mês. Além de todas as especialidades, o policial militar conta com um polo de perícia médica, o que evita o seu deslocamento para a capital. A implantação da Policlínica atendeu a um pedido do presidente regional do PSDC, deputado João Peixoto, em favor dos militares da região. O projeto de construção da unidade médica foi apresentado na Assembleia Legislativa (Alerj) pelo deputado em 2006.

Inaugurada desde o dia 15 de setembro de 2011, o espaço, que funciona de segunda à sexta, das 8h às 17h, conta com 22 médicos, oito dentistas, oito fisioterapeutas, um psicólogo e um nutricionista em um total de 53 profissionais, que entre outros atendimentos fazem exames laboratoriais e mamografias. Entre as especialidades médicas estão ginecologia, ortopedia, neurologia, cardiologia, fisioterapia e nutrição.

Nos próximos dias, o órgão também vai contar com exames de Raio-X. “O aparelho já foi solicitado e em breve estaremos realizando esse trabalho também. O espaço está em pleno funcionamento e disponível para a demanda — confirmou um dos funcionários da Policlínica.

Adiamentos – Com o espaço pronto desde 2010, a inauguração da Policlínica foi adiada em vários momentos. Dois meses antes da entrega, o engenheiro da Empresa de Obras Públicas (EMOP), José Jorge Batista esteve nas dependências do órgão e concluiu que a energia elétrica já havia sido instalada. A expectativa ficou por conta dos testes que deveriam ser realizados pela empresa que construiu a policlínica, a Metalúrgica Barra de Piraí, que ficou de ligar a energia e entregar a obra PM.

Dulcides Netto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS