Corpo do menino Yuri localizado em Cambuci
27/02/2013 15:02

Foi encontrado sem vida, na tarde de ontem, por volta das 15h, agarrado em uma manilha do parque aquático de Cambuci, o menino Yuri Castro Santos, 6 anos, que estava desaparecido desde o último domingo, dia 24 de fevereiro. Ele estava participando de um passeio com sua avó, quando desapareceu. O delegado titular da 136ª Delegacia de Polícia (Santo Antônio de Pádua), Filipi Poeys Lima, que foi ordenado pelo delegado da 6º Departamento de Polícia de Área (DPA) do Estado do Rio, Antônio Carlos de Carvalho, para assumir o caso, informou que tudo está sendo apurado.

Filipi afirmou ter observado que, quando chegou ao parque, havia cerca de 30% de água na piscina e que fora avisado de que uma manilha estava entupida. Ele, então, solicitou à administração do local que desse um jeito de esvaziar a área totalmente. Equipe do Corpo de Bombeiros utilizou um vergalhão, que, ao ser puxado, revelou pele humana. Em meio a folhas de árvores, também foi encontrado parte de pele. Foi o suficiente para que a equipe encontrasse o corpo do menino, depois que foi utilizada uma retroescavadeira cedida pela prefeitura.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Pádua, para, então, saber a causa da morte. O resultado da perícia deve ficar pronto em no máximo 30 dias.

De acordo com a polícia, a avó do menino, ao ser informada que seu neto foi encontrado, passou mal e estava recebendo atendimento no hospital da cidade. A mãe da criança se encontra presa em Bangu e ninguém sabe informar o paradeiro do pai.

O parque aquático foi interditado pelo delegado até que todas as medidas de segurança sejam cumpridas. De acordo com ele, o número de salva-vidas seria insuficiente para o número de pessoas que se encontrava no dia em que o menino desapareceu. Segundo a polícia, havia mais de 1.200 pessoas no parque e apenas quatro salva-vidas, o que ainda está sendo apurado pelas autoridades. A direção do parque não quis falar com a equipe de reportagem.

Mobilização — O desaparecimento do menino Yuri mobilizou a população de Cambuci e autoridades desde que sua avó deu por falta dele. Chegou-se a aventar a possibilidade de ele ter sido levado por alguma pessoa que estava no parque de Cambuci no domingo.

Priscila Riscado

 




 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS