Acidente termina com homem detido por embriaguez ao volante
15/01/2013 11:01

Um acidente envolvendo um Gol branco e um Gol vermelho foi registrado na manhã de hoje, na BR-356 (Campos – São João da Barra), próximo à localidade de Martins Lage. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o motorista do Gol branco fez o teste do bafômetro que contestou presença de álcool no sangue. O mesmo foi conduzido para a 134ª Delegacia de Polícia, do Centro. Ninguém ficou ferido.


Ainda segundo a PRF, ambos os veículos seguiam em direção e quando o Gol vermelho freou para passar em um quebra-molas, o Gol branco acertou a traseira do carro da frente. Com o impacto da batida, o motorista do carro vermelho perdeu a direção e invadiu a pista contrária. O trânsito precisou ser controlado no sistema pare e siga por cerca de 30 minutos.


A PRF informou ainda que foi realizado o teste do bafômetro com os dois motoristas, porém só o homem que estava conduzindo o Gol branco apresentou 0,70 mg/l de álcool no sangue. Na 134ª DP, ele foi autuado por embriaguez ao volante.


As novas regras da Lei Seca passaram a vigorar no dia 21 de dezembro de 2012. Com a Lei 12.760/12 sancionada pela presidente Dilma Roussef, os artigos 165, 262, 267, 277 e 306 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB) foram alterados. A principal mudança foi a concentração de álcool no sangue, cuja especificação passou a ser da seguinte forma: “Qualquer concentração de álcool ou qualquer substância psicoativa que determine dependência”. O valor da multa também foi alterado, de R$ 957,70 para R$ 1.915,40, podendo ser dobrada em caso de reincidência no prazo de um ano. Ainda de acordo com as novas regras, vídeos e testemunhas também poderão servir de prova da embriaguez.

Mário Sérgio

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS