Projeto Botinho vai iniciar as aulas hoje
08/01/2013 09:01

Para trabalhar a preservação do meio ambiente, começam hoje as aulas do Projeto Botinho, no Verão da Família 2013, na praia do Farol de São Tomé, ministradas no estande da secretaria de Meio Ambiente e na orla da praia campista, em frente ao estande. Ao todo, são 50 alunos inscritos.


O Projeto Botinho vai funcionar de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h. A duração do curso é de um mês. As crianças receberão uniformes cedidos pelo Corpo de Bombeiros. Elas vão receber, também, um lanche oferecido pela Prefeitura, com frutas, sucos e biscoito.


As atividades desenvolvidas são de proteção da areia, do mar, de animais e também como as crianças podem se proteger. O projeto, que é desenvolvido há mais de oito anos na praia do Farol, é mais uma colônia de férias para a criançada. As atividades diárias incluem o militarismo, a ordem unida, salvamento no mar e a prevenção do meio ambiente.


Outro ponto positivo é a parceria com o Projeto Tamar. A secretaria de Meio Ambiente e a Guarda Civil Municipal farão palestras para ajudar na proteção, no ensinamento e na preservação.


— Estou coordenando o projeto há cinco anos. A cada verão, o entusiasmo e a procura das crianças aumentam. O projeto é muito válido, pois, além das crianças se divertirem, os ensinamentos do projeto acrescentarão muita coisa na vida de cada uma delas. Espero que neste verão 2013, o projeto seja mais visto pelos pais também — disse o coordenador do Projeto Botinho, sargento Tavares.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS