Obras em quiosques continuam paradas
08/01/2013 09:01

As obras dos quiosques da antiga Praça do Amarelinho, que fica na avenida José Carlos Pereira Pinto, em Guarus, estão paradas há cerca de dois meses, segundo relato da população. Através de uma reclamação, a equipe de reportagem da Folha da Manhã esteve no local. De acordo com moradores, a obra teria sido paralisada após as eleições.


Os moradores informaram que estes quiosques seriam para melhor atender aos donos de trailers da localidade. De acordo com comerciante Luiz Carlos Rodrigues, de 23 anos, a obra estava lenta e após as eleições, ela parou.


— A obra estava se arrastando. Passou a eleição, parou de vez — comenta.


Para a comerciante Rafaela Barreto, de 28 anos, além de paralisada, a obra deixou o ambiente sujo e sem local para as crianças brincarem.


— A gente vê perigos como pregos virados para cima e não percebemos preocupação com o ambiente e não há ninguém para tomar conta. Estamos preocupados se esta obra foi em vão — ressalta.


Ao todo, dez quiosques estão abandonados. Além disso, estariam servindo de abrigo para os animais e não apresentam higiene. Ainda de acordo com os moradores, alguns comerciantes estão trabalhando em pontos alugados por conta da demora.


Segundo o secretário de Obras e Urbanismo de Campos, Edilson Peixoto, as obras serão retomadas ainda esta semana. Ele explica que os trabalhos foram paralisados, temporariamente, em virtude das festas de fim de ano e, também, porque a empresa aguardava a chegada de material especial para acabamento dos quiosques.

Marcelle Salerno

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS