Transporte público gera reclamação
13/11/2012 10:11

Alunos do ensino fundamental e médio da Escola Estadual Desembargador Álvaro Ferreira Pinto, em Donana, realizaram uma manifestação na manhã de ontem, na RJ 216, reivindicando melhorias no transporte público. Segundo eles, os estudantes ficam mais de uma hora no ponto de ônibus. Além da longa espera, os motoristas também estariam faltando com respeito com os alunos.


De acordo com Victor Souza Rodrigues, de 20 anos, presidente do grêmio estudantil, os ônibus não atendem os alunos, mesmo estando vazio. “Os ônibus demoram muito para passar e quando passam, mesmo se não estiver lotado, os motoristas não param. É uma falta de respeito, pois temos que cumprir horário”, contou, acrescentando que a diretora da escola chegou a aumentar o tempo limite da entrada na escola em 15 minutos devido ao problema com os coletivos.


Alunos que moram em Farol de São Thomé contaram que estudam no turno da manhã e saem por volta de 12h e, segundo eles, às vezes acontece deles só conseguirem pegar o ônibus às 15h.


Segundo a secretaria de Comunicação, o diretor de transportes da Emut, Sidney Santana, informou que a solução do transporte coletivo de Campos vem sendo estudada pelo órgão, que vem realizando seguidas audiências públicas, amplamente noticiadas, que vão resultar nas melhorias desse tipo de serviço prestado à população, com a realização de um processo de licitação que vai beneficiar moradores de todos os bairros e distritos de Campos.

Bianca Alonso

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    BLOGS - MAIS LIDAS