Garotinho tem candidatura a deputado federal confirmada e declara apoio a Cláudio Castro
31/07/2022 13:08 - Atualizado em 31/07/2022 18:49
Garotinho declara apoio a Cláudio Castro
Garotinho declara apoio a Cláudio Castro / Reprodução
 
Vetado pelo União Brasil de se candidatar ao Governo do Estado, o ex-governador Anthony Garotinho disse neste sábado (31) que apoiará Cláudio Castro na tentativa de reeleição. A afirmação foi feita durante a convenção estadual do partido, que acontece no Rio de Janeiro. Na convenção, foi confirmada a candidatura do próprio Garotinho a deputado federal, como também a da sua filha, Clarissa Garotinho, a senadora.
— Quero cumprimentar o governador Cláudio Castro. Muitos sabem que eu era candidato a governador. Eu queria ser governador. Mas, eu sou um homem disciplinado. E a disciplina e a obediência fazem parte da vida daqueles que são cristãos. Eu não sou cristão meia tigela, eu sou obediência. E hoje, em nome da obediência ao meu partido, o senhor é o meu candidato a governador — disse Garotinho ao governador, que estava presente. Em ocasiões anteriores, ele chegou a fazer duras críticas ao governo de Castro.
O atual governador, por sua vez, elogiou o agora apoiador. "Garotinho, ninguém fez política social como você", declarou Castro.
Durante sua fala na convenção, Anthony Garotinho também declarou apoio a Clarissa na tentativa de chegar ao Senado.
— Eu quero dizer a vocês que a Clarissa é sangue bom e vai trabalhar pelos pobres, vai lutar em prol dos trabalhadores e dos menos favorecidos — afirmou o ex-governador.
Clarissa, outra crítica do governador Cláudio Castro em momentos anteriores, elogiou a decisão do pai e líder político. "Quero agradecer em primeiro lugar ao meu pai pelo gesto de grandeza. Um partido unido é um partido forte", comentou ela, que atualmente é deputada federal.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS