Grave acidente mata um homem e deixa outros três feridos na BR 101, em Campos
14/03/2024 06:47 - Atualizado em 15/03/2024 10:35
  • Acidente na BR 101

    Acidente na BR 101

  • Acidente na BR 101 (Foto do leitor)

    Acidente na BR 101 (Foto do leitor)

Um grave acidente no contorno da BR 101, conhecido como Trevo do Índio, em Campos, deixou um homem morto e três feridos na madrugada desta quinta-feira (14). A colisão envolveu uma picape Rampage e um caminhão carregado de tijolos. André Ricardo Nogueira, de 47 anos, era um dos passageiros do caminhão e estaria em serviço. Ele morreu no local do acidente. Com o impacto, a Rampage ficou toda destruída na parte do motorista, parando na contramão da pista, e o caminhão foi parar no canteiro.
Publicação lamentou a morte de André
Publicação lamentou a morte de André / Foto: Reprodução redes sociais
De acordo com informações, André Ricardo era diácono. Em uma publicação em uma rede social, o velório dele estava marcado para acontecer na capela mortuária de Poço Gordo. Já o sepultamento, marcado para ser no cemitério de São Sebastião. Os horários das duas cerimônias não foram divulgados. 
Segundo a Arteris Fluminense, concessionária que administra a rodovia, no caminhão havia três ocupantes. Um deles não resistiu e foi a óbito, já os outros dois não tiveram ferimentos. Ainda de acordo com a Arteris, a vítima fatal estava sem cinto de segurança e foi ejetada do veículo.
Já na picape estavam quatro homens. Um deles foi socorrido pela equipe da Arteris com ferimentos moderados para o Hospital Ferreira Machado (HFM). Outros dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros, sendo um ferimentos moderados e o outro grave.
Segundo informações da 134ª Delegacia de Polícia, onde o acidente foi registrado, a pista foi encontrada cheia de óleo e o motorista da caminhonete chegou a ficar preso nas ferragens, enquanto os outros ocupantes já estavam fora do veículo. Também foi feito o teste de bafômetro no condutor, que deu negativo. 
A assessoria de imprensa do HFM informou que N.G.S.G, de 34 anos, sofreu fratura de costela, rosto e clavícula, está estável e em observação na Unidade Curta Permanência (UCP) do pronto socorro; H.J.D. S, de 25 anos, operou o braço esquerdo por fratura e teve escoriações na face, está estável em observação na clínica cirúrgica; S.T.R.F, de 42 anos, sofreu fratura de braço esquerdo, operou e está em observação setor de trauma ortopedia (TO). A assessoria informou, ainda, que outro homem, identificado pelas iniciais J.P.,  foi para outro hospital ser atendido e não entrou no HFM.
A Arteris também informou que foi acionada por volta das 4h. Somente o retorno na rotatória do trevo ficou interditado, com desvio para uma via de acesso, o que causou engarrafamento. Por volta das 8h30, a faixa 2 do retorno foi liberada ao tráfego. Ainda segundo a Arteris Fluminense, um caminhão da transportadora foi ao local para fazer o transbordo da carga de tijolos e a operação ocorrerá no decorrer do dia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS