Estudante de medicina é detido em Cambuci por suspeita de exercício ilegal da profissão
12/03/2024 09:49 - Atualizado em 12/03/2024 19:09
142ª Delegacia de Polícia (Cambuci)
142ª Delegacia de Polícia (Cambuci) / Reprodução Google
Um estudante de medicina é investigado pela Polícia por exercício ilegal da profissão no Hospital Municipal Moacir Gomes de Azevedo, em Cambuci. A Polícia Militar foi acionada pelo diretor clínico da unidade hospitalar, onde o suspeito foi localizado realizando atendimentos. De acordo com a PM, o jovem teria confessado ser estudante de medicina e que fazia os atendimentos utilizando o carimbo de outro profissional que teria um nome similar ao dele.
A Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado de Polícia Militar informou que,  na manhã do último sábado (09), policiais militares do 36° BPM (Santo Antônio de Paduá) foram acionados para checar a denúncia de exercício ilegal da medicina, no Hospital Municipal Moacir Gomes de Azevedo.
O suspeito foi conduzido para a 142ª Delegacia de Polícia (Cambuci), onde o caso foi registrado.
Através de um vídeo publicado nas redes sociais, o médico Carlos Eduardo de Souza, que teve o carimbo falsificado, segundo a Polícia, se posicionou sobre o caso ao lado do advogado dele, Alex da Mata.

“Depois que todo o assunto veio à tona na mídia, eu, Carlos Eduardo de Souza, que tive um carimbo falsificado por um estudante de medicina de nome parecido com o meu, que tentou por muito tempo se passar por médico, a gente vem aqui agora prestar esclarecimento junto do meu advogado, Alex da Marta, para mais detalhes”, disse o médico

Segundo o advogado, o caso foi comunicado ao Ministério Público, ao Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro (Cremerj -RJ) e também à instituição de ensino em que o aluno estuda.

“Eu queria alertar vocês de uma situação. Cuidado com qualquer fake news que venha a ser divulgada por determinadas pessoas que queiram prejudicar o Dr. Carlos, porque nós temos provas contundentes com áudio e gravação de todas as evidências de que ele é uma vítima dessa situação e não tem qualquer envolvimento. Ele é somente uma vítima de tudo isso que está acontecendo. Iremos a delegacia prestar mais esclarecimentos e vamos tomar todas as providências cabíveis para resolver essa situação. Muito obrigado a todos”, disse o advogado.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS